Tempo de leitura: 4 minutos

O Pasteur conquistou uma importante vitória neste sábado diante do atual campeão brasileiro, o Bandeirantes, por 13 a 03, e com o resultado isolou-se na liderança do Campeonato Paulista de Rugby.

Confira a melhor cobertura do estadual, com fotos, vídeos (sem som, problemas técnicos) e estatísticas do jogo.

- Continua depois da publicidade -

As equipes vitoriosas na primeira rodada entraram em campo com muito respeito, sabendo que estavam diante de grandes adversários, e propiciaram um jogo com muitas emoções, mas também muitos erros de ambos os lados. O Bandeirantes desde o início começou pressionando o Pasteur, jogando grande parte do tempo em seu campo de ataque, mas a equipe francesa mostrou o seu ponto forte logo de cara, vencendo lineouts.

O Bandeirantes marcou primeiro, com um penal de frente para os paus perto da linha de 22m de Japinha, o abertura, da equipe. Ao todo, o Pasteur cedeu 15 penalidades ao adversário, um número muito alto para uma partida com equipes de tão bom nível, mas o adversário não soube aproveitar.

Foram seguidas as chances desperdiçadas pelo Bandeirantes em chegar ao ingoal adversário. Se os forwards, capitaneados por Ramiro Mina, davam trabalho para os forwards adversários, a linha não estava em um dia inspirado, com pouca velocidade, facilitando o trabalho defensivo. Em um dos melhores momentos, após rapida troca de passes até a ponta esquerda, o bandeirantino hesitou em mergulhar no ingoal, sendo impedido na sequência por 2 marcadores.

Se foram bem na defesa, não se pode falar o mesmo do ataque dos azuis, pois foram raros os momentos em que o Pasteur conseguiu chegar com perigo, sempre com a rápida linha, em jogadas de chutes, mas pouco objetivas, sem exigir muito da defesa do Bandeirantes.

No segundo tempo, o Pasteur conseguiu empatar a partida após uma ótima saída de bola de Maihara, um dos destaques da partida, que comandou a linha de sua equipe em uma jogada rápida que lhes valeu um grande avanço territorial e um penal. Luís cobrou com tranquilidade no meio dos paus, para felicidade da sempre presente Galoucura, que a essa altura era reforçada pelos jogadores do Pasteur B que venceram o jogo contra a União.

Logo na sequência, o Pasteur conseguiu a virada novamente com um grande chute de Luís , desta vez do lado esquerdo do campo e quase do meio de campo (apesar das dimensões reduzidas do campo do Pequeninos do Joquei), mas ainda assim um chute difícil e que foi muito festejado pela equipe. Alguns minutos depois, um chute mal dado pelo Bandeirantes na tentativa de aliviar o perigo, caiu nas mãos do centro do Pasteur que fez grande corrida se livrando da marcação de dois adversários antes de conseguir um belo passe para Maihara voar até o ingoal, faltando ainda 20 minutos para o fim do jogo. Com a conversão de Luís, a diferença foi a dez pontos no placar.

O Bandeirantes não desanimou e seguiu em ritmo forte, mas não conseguiu chegar ao ingoal. Japinha teve uma chance para diminuir a vantagem adversária, mas desperdiçou uma penalidade, da intermediária. O nervosismo começou a tomar conta do Bandeirantes que viu uma sequência de ataques sesu serem desperiçadas por penais cometidos por jogadores de sua equipe, e no final a festa acabou sendo do Pasteur.

Destaques da partida:

Ramiro (Bandeirantes) – incansável, comandou os forwards até o último minuto em busca de um try;

Diego (Pasteur) – o habilidoso asa foi por sua vez a liderança que comandou a resistência, incentivando seus companheiros a todo momento e roubando diversas bolas nos rucks

Japinha (Bandeirantes) – jogando de abertura, buscou criar formas de romper a barreira adversária, jogando de abertura, posição que não é a sua de origem.

Maihara (Pasteur) – mais um oriental dando as caras, foi decisivo não só pelo try, mas pelas boas jogadas e no setor defensivo.

CPR A 2010 - BandeirantesXPAC

CPR 201 Série A – Bandeirantes X Pasteur