Tempo de leitura: 5 minutos

O Bandeirantes B entrou em campo com o objetivo de apagar de vez a derrota para o Tornados na estreia de ambas equipes pelo Paulista B, na semana passada, e a missão era encarar o SPAC em casa com a torcida. O SPAC havia vencido a primeira partida contra o Pasteur, que foi desclassificado por irregularidades extra campo, e uma vitória deixaria a equipe em ótima posição nesse início de campeonato. Para tristeza da torcida pró SPAC, maioria no campo, deu Bandeirantes.

Confira neste post as estatísticas, fotos e vídeos, na melhor cobertura dos campeonatos estaduais.

- Continua depois da publicidade -

A partida começou equilibrada nos dez minutos iniciais, mas aos poucos, o Bandeirantes, mostrando muito mais ritmo em relação à partida com o Tornados, começou a mostrar a sua superioridade, com muito mais velocidade, principalmente na linha. Não tardou até que os visitantes inaugurassem o placar. Após receberem um chute no meio de campo, Daniel Lopes conseguiu correrpela lateral direita do campo com pouca resistência adversária, até o ingoal, seguida da conversão de Carlos Davioli.

Mostrando os mesmos erros da partida anterior, o SPAC pouco produzia, e aos poucos a aprtida já era jogada principalmente em seu campo defensivo, com muitos penais cedidos para o adversário rubro negro. Em um dos penais, um erro de atenção propiciou o segundo try do Bandeirantes. Ao se preparar para a cobrança de um penal para os paus, o chutador percebeu que todo time do SPAC se postava dentro do ingoal à sua frente, e sem prestar atenção no lance. Assim, ao invés do chute para os paus, ele chutou a bola para o outro lado do campo, onde não havia oposição, para o try fácil de Ian.

O try cedido de modo tão banal deixou os jogadores mais tensos, e mais erros foram se seguindo, sem que o SPAC pudesse oferecer perigo real dentro dos 22m, à exceção de algumas fases com os forwards, prontamente neutralizadas pela defesa adversária. E foi com os forwards que o Bandeirantes chegou ao seu terceiro try, com Ronaldo. Após uma saída de scrum nos 5m, Ronaldo conseguiu encontrar uma brecha para apoiar no ingoal, ampliando a vantagem para 19 pontos. No final do primeiro tempo, Carlos Gonzales conseguiu o seu primeiro try na competição, após boa corrida, pela ponta direita, pasando pela linha desarrumada do SPAC que não ofereceu muita resistência.

No segundo tempo, no entanto, o que se viu foi uma guinada em 180 graus na partida. Mesmo com a superioridade do Bandeirantes, se mantendo até os 15 minutos da etapa final, o SPAC, 24 pontos atrás, passou a buscar mais jogadas coma linha e a defender bem, impedindo a criação de jogadas perigosas em seu campo. A insistência do SPAC deu resultado, e Jacob marcou o primeiro try para a equipe da casa, após a bola corer de mão em mâo com rapidez até o jogador neozelandês, que em velocidade, não deu chances para a defesa segurá-lo, atravessando a barreira formada pelo bandeirantes e iniciando a reação, com uma conversão para diminuir a diferença.

O try deixou o SPAC mais animado a buscar o resultado, e passou a dominar a aprtida, com mais erros do Bandeirantes facilitando o trabalho da equipe. Após um scrum nos 5m, o SPAC conseguiu mais um try, novamente com Jacob, cruzando com o primeiro centro e voando para o ingoal em uma abertura deixada pela defesa, mergulhando perto dos paus, dando esperanças de que uma reação ainda seria possível, apesar do pouco tempo que restava de jogo.

O SPAC seguiu pressionando, mas sem conseguir reverter o placar, e amargou sua primeira derrota na competição.

Destaques da partida:

André Peck (Bandeirantes): messmo jogando fora de sua posição de origem, o forward que também atua pelo Mackenzie conseguiu ser decisivo nos lines, roubando nada menos que 5 bolas do adversário, além de estar sempre no apoio nas jogadas.

Jacob (SPAC): o reforço estrangeiro do SPAC conseguiu os 2 tries de sua equipe, que levantaram o ânimo do time, e se a reação tivesse vindo mais cedo, talvez o resultado tivesse sido diferente.

CPR 2010 Série B – SPAC B X Bandeirantes B

CPR B 2010 - BandeirantesXSPAC