Tempo de leitura: 4 minutos

O Bandeirantes tinha uma difícil missão pela frente, em partida que abriu a terceira rodada do Campeonato Paulista da série A: enfrentar o SPAC, que apesar de vir de 2 derrotas, deu muito trabalho aos adversários, em especial ao Pasteur, que havia vencido os bandeirantinos na rodada anterior. Conseguiram a vitória e aliderança temporária da competição.

Confira os vídeos, fotos e estatísticas da partida!

- Continua depois da publicidade -

A partida começou equilibrada, com muita movimentação de ambos os lados. As primeiras infrações também apareceram logo no início. Até os 10 minutos, foram 3 penalidades desperdiçadas pelas equipes, uma pelo Bandeirantes, com Pedro Bazan, e 2 pelo SPAC com Caiçara e João, todas de distância intermediária, sendo que a de Pedro e João chegaram perto dos paus, mas faltou força. Bazan se redimiu e acertou em sua segunda tentativa.

A partida seguiu disputada principalmente na intermediária, sem chances claras para abrir o marcador., até que o SPAC conseguiu a primeira boa chance, e quase marcou com João.

Apesar do bom momento do time da casa, quem marcou novamente foi o Bandeirantes, após ganharem uma bola no line que foi parar nas mãos do half argentino da equipe, que encontrou uma brecha na defesa e fez um belo passe para Pedro Bazan correr até o ingoal, segurado por dois marcadores, mas ainda assim conseguiu superar os adversários. Com a conversão, o placar ficou em 10 a zero para os visitantes, e assim se encerrou o primeiro tempo.

Logo no começo do segundo tempo, Diego Raucci anotou mais um try para os rubro negros, após rápida troca de passes na linha, alcançou o jogador, que passou por entre os centros do SPAC para marcar o seu primeiro try no campeonato. O SPAC não teve forças para reagir à altura e criou jogadas de ataque pouco efetivas, que não levaram perigo ao ingoal adversário.

A pressão dos bandeirantinos seguiu forte e resultou em mais 2 tries antes do fim do jogo. O primeiro, em um grande trabalho de forwards após um penal nos 5m de seu campo de ataque, a bola ficou com Thiago Zillig, que foi empurrado pelo seus forwards até o ingoal. Vibrou muito o Thiago com seu try, outro que estreou na tabela de pontuadores. Completou o placar o try de Valter Sugarava, mais conhecido como Japinha, após a bola correr toda a linha de uma ponta a outra do campo, sobrando para o experiente ponta finalizar na ponta direita do campo, sob marcação cerrada dos adversários.

 O SPAC amarga sua terceira derrota na competição, e começa a se complicar na competição, enquanto o Bandeirantes assume a liderança provisória com 9 pontos, com um jogo a mais que o Pasteur, segundo colocado com 8 pontos.

 Destaque da partida:

O half argentino do Bandeirantes (desculpem, não sei o nome) comandou a equipe durante todo o momento, virando as bolas no momento exato e levando sua equipe à vitória, mesmo muito desfalcada.

CPR A 2010 - BandeirantesXSPAC

CPR 2010 Série A – SPAC X Bandeirantes