Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje, as equipes do Ulster, da Irlanda, e do Ospreys, do País de Gales, entraram em campo para cumprir partida atrasada da Magners League, a Liga Celta. O placar final foi Ulster 27 x 38 Ospreys. Confira como foi a partida e como ficou a tabela de classificação do campeonato.

Jogando no estádio Ravenhill, em Belfast, o Ulster abriu o placar contra os Ospreys aos 9 minutos, com penalidade cobrada por O’Connor. Mas quando a fase não é boa a alegria da torcida dura pouco. A única das equipes irlandesas de fora das competições européias não resistiu à habilidosa e rápida linha dos Ospreys, que responderam o penal com um try aos 14′., com Shane Williams Ao invés de entrar com uma equipe abatida e cheia de reservas após a dura eliminação da H Cup, os Ospreys colocaram força máxima em campo e tiveram forças e ânimo para atacar o Ulster com seu melhor rugby. Afinal, o time de Neath e Swansea continua na briga por uma vaga nas semifinais da Magners League, e podia sair de campo com a segunda colocação.

- Continua depois da publicidade -

O dia era de bom  rugby, e os Whites Knights necessitavam mostrar sua força perante sua torcida, que assiste a seus maiores rivais (Munster e Leinster) cada vez mais fortes, e agora ao pequeno Connacht fazendo bonito na Europa. Simon Danielli, um dos melhores do time, anotou o primeiro try dos anfitriões, aos 24′, mas James Hook colocou os galeses novamente à frente, com outro try, seis minutos depois. E antes do final do primeiro tempo, Trimble fez o terceiro tento de seu time. Primeiro tempo com 4 tries, sendo 3 tries de pontas. Jogo aberto em Ravenhill.

No segundo tempo as equipes passaram a cometer muitos penais, levando o jogo a um duelo tenso de chutes entre O’Connor, do Ulster, e Biggar, dos Ospreys, com a pontaria melhor do que no último jogo da Heineken Cup. Com dois penais convertidos, aos 43′ e aos 47′, por Biggar, seguidos pelo segundo try de Hook, aos 53′, o time do País de Gales passou à frente no placar. Mas O’Connor devolveu o time da casa ao jogo, convertendo 3 penais. O último deles originado por uma infração de Gough, que levou cartão amarelo. Apesar da vantagem numérica, o Ulster praticamente entregou o jogo para os visitantes cometendo penais na hora errada. Muito bem chutados por Biggar, os 6 pontos dos penais deram boa margem de vantagem aos Ospreys, que selaram a vitória fora de casa com um try de Bowe, aos 79′, convetido por Biggar, que tirou a chance dos irlandeses de saíram de campo com ao menos 1 ponto de consolação. O try de Bowe deu uma importante vitória de 5 pontos aos agora vice-líderes da Magners League.

O Ulster, por sua vez, tem que se cuidar na reta final do certame. Apenas 4 pontos à frente do Connacht, pior irlandês da Liga Celta, e com 1 jogo a mais que o rival, o time de Belfast tem que tomar muito cuidado para não perder sua vaga na próxima Heineken Cup. Isso porque os 3 melhores irlandeses da liga garantem vaga na H Cup, ao passo que o pior entre eles disputa apenas a AMLIN Challenge Cup.

Fim de jogo, Ulster 27 x 38 Ospreys, em Belfast, Irlanda do Norte

Tabela - Magners League 2009-10