Tempo de leitura: 3 minutos

Em jogo de grandes campeões, o Leicester Tigers, detentor do título, bateu o Bath e se garantiu, outra vez, na final do Campeonato Inglês. O adversário será um novato no assunto. Os Saracens, de Londres, derrotaram fora de casa o Northampton Saints, carimbando a tão sonhada vaga à final! A grande decisão será disputada no dia 29 de maio, no estádio de Twickenham, em Londres.

Após liderar boa parte da liga, os Saracens foram ao Franklin’s Gardens de Northampton enfrentar os Saints, pela segunda vez consecutiva. O penúltimo jogo da fase de pontos corridos foi justamente Sarries x Saints, no mesmo estádio, e terminou com vitória dos visitantes, por 28 x 27. O jogo teve boas doses de emoção, com o resultado sendo definido no finzinho.

O primeiro try do jogo foi londrino. Aos 15′, o full-back Alex Goode, em grande dia, deixou para trás Ben Foden, Chris Ashton e Bruce Reihana para cravar o ensaio dos Sarries, convertido por Glen Jackson. Belo começo! Custou muito para vir a resposta dos verdes. Mas ela veio, no último minuto do primeiro tempo, com o pilarzão Soane Tonga’uiha. Saints na frente!

- Continua depois da publicidade -

Veio a segunda etapa, e resposta dos Sarries. O ponta Chris Wyles, aos 48′, colocou 14 x 11 a favor de seu time. Mas os londrinos cometaram penais que possibilitaram aos Saints empatar a partida, com o abertura Stephen Myler. 14 x 14. Aos 57′, veio o segundo try dos donos da casa. O autor foi outro pilar, o sul-africano Brian Mujati, aos 57′! 19 x 14. Saints rumo à final? Parecia, mas não. A gana pela vitória parece ter batido mais forte nos jogadores dos Saracens. Depois de liderar mais cerca de metade da competição, não chegar à final poderia ser considerado uma categorica decepção. Aos 76′, o time mais sul-africano da Inglaterra obteve o cobiçado try. O hooker Schalk Brits caiu no in-goal para o try vencedor, averiguado e confirmado pelo árbitro de vídeo. Glen Jackson teve a grande responsabilidade de convertê-lo, para desempatar a disputa. E teve sucesso! Sarries na final, decepção em Northampton!

Na outra semifinal, o estádio de Welford Road, em Leicester, recebeu os dois maiores campeões do Campeonato Inglês: Leicester Tiger e Bath, com arbitragem de Chris White. O jogo foi pesado, com o jogo de forwards prevalecendo, e com uma notável vantagem dos tigres no scrum. O resultado desse quadro foi uma partida sem tries, mas com muitos penais. No primeiro tempo, a igualdade foi maior, com o placar acabando em 6 x 6, com Tobby Flood chutando para os tigres e Olly Barkley para o Bath. No segundo tempo, o jogo na base começou a dar maiores frutos para os anfitriões, mais sólidos, com Castrogiovanni e Ayerza muito superiores na primeira linha. Flood chutou certeiramente mais três vezes e o Bath não foi capaz de reagir. 15 x 6, Leicester Tigers, como sempre, na final.

Dia 29/5, em Twickenham, o templo do rugby inglês, o Leicester Tigers defenderá seu título contra os Saracens, debutantes em finais. Surpresa ou mesmice em Londres? Em quinze dias saberemos.

Semifinais:

Northampton Saints 19 x 21 Saracens, em Northampton

Leicester Tigers 15 x 6 Bath, em Leicester

Final:

Dia 29/5: Leicester Tigers x Saracens, Londres

leicesterversussaracens