irb

Tempo de leitura: 2 minutos

A Rússia foi eleita sede da última Copa do Mundo de Rugby Sevens da história. A competição de 2013 será a última Copa do Mundo da modalidade, que passará a ter como principal competição internacional os Jogos Olímpicos, a partir de 2016. A cidade escolhida para sediar os jogos foi Moscou.

O torneio masculino terá a participação de 24 seleções, ao passo que o feminino terá 16 países.

Para a edição de 2013, a 6ª do mundial, Brasil, Alemanha e Rússia, países da periferia do rugby mundial, haviam se candidatado a sede do torneio, logo que o rugby foi escolhido para reingressar nas Olimpíadas, com a modalidade de 7-a-side. Contudo, Brasil e Alemanha desistiram da disputa, e a Rússia se tornou candidato única. Nesta quarta-feira, coube ao International Rugby Board oficializar que a Copa do Mundo de Sevens de 2013 será na Rússia. A organização, de fato, impressionou a entidade, e o rápido crescimento do rugby russo foi um dos motivos para a escolha. A competição, à exemplo da última edição, terá um torneio masculino e um feminino.Em 2009, em Dubai, o público total foi de cerca de 80,000 pessoas, e o esperado é que o interesse pela modalidade de 7 jogadores só cresça. A competição faz parte do IRB Sevens Strategic Plan, programa do IRB de desenvolvimento do sevens por todo o mundo, visando os Jogos Olímpicos de 2016.

- Continua depois da publicidade -

A partir do dia 18 de maio, Moscou receberá o Troféu Mundial Juvenil de Rugby de 2010, o IRB Junior World Rugby Torphy, segunda principal competição juvenil de rugby, que servirá de teste à organização russa.

russia