Tempo de leitura: 2 minutos

Com vitória por 31 x 29 sobre o Free State Cheetahs, os Blue Bulls conquistaram pela 4ª vez na história a Vodacom Cup, a terceira principal competição de rugby para os times da África do Sul.

blue bulls

- Continua depois da publicidade -

Jogando em Pretória, no Loftus Versfeld B, Blue Bulls e Free State Cheetahs fizeram a final da Vodacom Cup. Em campo, duas equpes que, na prática, são os times reservas de Bulls e Cheetahs, do Super 14.

O jogo começou ruim para os donos da casa. Os Cheetahs dominaram o primeiro tempo e viraram para a segunda etapa vencendo por 16 x 8. Tries de Gerrit-Jan van Velze, para os azuis, e Barry Goodes, para o Free State. Logo no primeiro minuto após o reinício, Louis Strydom anotou um chute de penal, colocando uma boa vitória para os visitantes. Mas os Blue Bulls reagiram com 2 tries em 3 minutos. Deon Hellberg e Ernst Dinkelman, colocando-se à frente no placar, 25 x 19.

Aos 73′, Strydom, em grande dia, dimnuiu o placar para 25 x 22. Porém, François Brummer logo respondeu para os anfirtriões, invictos até o final da competição. 28 x 22, por meio de um penal. Mas a magia dos Cheetahs parecia estar de volta. Nos minutos derradeiros, Strydom colocou sua equipe na linha das 22 adversária, e Riaan Vermeulen fez um try que parecia confirmar o inacreditável: outra vitória dos Cheetahs sobre os Bulls no final de uma decisão de campeonato. O que, no entanto, não ocorreu. Um penalti, nos acréscimos, a 45 metros de distência do H, foi anotado a favor dos Bulls. Brummer não perdoou. Fim de jogo: Blue Bulls 31 x 29 Free State Cheetahs! 4ª título de Vodacom Cup para o time de Pretória!

vodacom cup