Tempo de leitura: 5 minutos

O quarteto do Hemisfério Sul não deu chances a seus oponentes europeus. Em Hamilton, a Nova Zelândia passou sem muita folga pelo valente País de Gales; em Brisbane, a Austrália derrotou também com aperto a Irlanda; em East London, a África do Sul massacrou a Itália; enquanto em Buenos Aires, a Argentina salvou a alma demolindo a França, que mais parecia a seleção de futebol do que a de rugby. Com isso, o Hemisfério Norte saiu das giras internacionais de junho com apenas três vitórias em doze partidas.

Nova Zelândia 29 x 10 País de Gales, em Hamilton, Nova Zelândia

Austrália 22 x 15 Irlanda, em Brisbane, Austrália

- Continua depois da publicidade -

África do Sul 55 x 11 Itália, em East London, África do Sul

Argentina 41 x 13 França, em Buenos Aires, Argentina

Confira aqui como foram os últimos amistosos internacionais do mês de junho!

Os Pumas finalmente deram um espetáculo à sua torcida. Orquestrados pelos maestro Felipe Contepomi, os argentinos obtiveram uma histórica vitória sobre os Bleus. O jogo começou equilibrado e com muitos penais cometidos pelos dois lados. Contepomi anotou nove pontos para os Pumas, ao passo que o estreante Porical e o astro Parra fizeram três pontos cada. No último minuto do primeiro tempo, grande jogada da linha argentina que resultou em try de Fernandez Lobbe. Merecido. Argentina na frente! O segundo tempo começou premiando quem merecia. Contepomi furou a defesa francesa aos 48′ e fez seu primeiro try. Mais dois tries para os Pumas, o segundo de Contempomi e um de Amorosino e um try de consolação francês, de Malzieu, fecharam a grande vitória para o delírio da torcida presente no estadio José Amalfitani, casa do Vélez Sarfield: 41 x 13 para os Pumas, que salvaram a honra com estilo. Para os franceses…bem, junho foi um mês esportivo para ser definitivamente esquecido.

argentina 44 versus 13 Franca

East London não teve o privilégio de receber a Copa do Mundo de Futebol. Mas teve o de receber os Springboks! O jogo da seleção sul-africana de rugby foi novamente contra a Itália. Pobre Itália… Mirco Bergamasco bem que ensaiou um início promissor para os azzurri, mas ficou só na aparência. Comandados por Morné Steyn, os sul-africanos dominaram o jogo e construiram um largo placar. Seis tries para o time Amabokoboko fecharam os preparativos para a estréia no Três Nações em alta: 55 x 11.

Africa do Sul 55 versus 11 italia

Na Oceania, a Nova Zelândia recebeu pela segunda vez o País de Gales, sedento por ter um desempenho bem melhor o que o do último jogo, quando sofreu pesada derrota. Os All Blacks começaram muito bem a partida. Cory Jane o primeiro try para os homens de preto aos 24′, após jogada de dezenove fases. Gales desandou a cometer penais no restante da partida, dando doze pontos para os pés de Carter. Aos 77′, os galeses conseguiram seu tão suado try. Jamie Roberts, sempre ele, foi o autor dos cinco preciosos pontos dos dragões. Mas aos 80′, o centro Aaron Cruden anotou seu primeiro try com a camisa negra. Weepu converteu, e o placar final foi selado em 29 x 10. Jogo decepcionante da Nova Zelândia, que não soube converter sua superioridade em pontos.

all blacks 29 versus 10 pais de gales

Por fim, em Brisbane. Austrália e Irlanda se enfrentaram buscando apagar recentes insucessos. A última derrota para a Inglaterra deixou os Wallabies muito inseguros. O que resultou em uma avalanche de penais cometidos pelo time dourado. O primeiro tempo foi, pois, catastrófico para a Austrália. Jonny Sexton anotou quinze pontos por meio de penais para a Irlanda, que via o sonho de vencer em solo australiano mais vivo do que esperava. Mas a qualidade dos atletas australianos pesou. Burgess, em grande corrida, e o novo astro Cooper fizeram dois tries para os anfitriões no primeiro tempo, indo para o intervalo em desvantagem de 15 x 10. Os Wallabie entraram muito mais concentrados e não concederam nenhum ponto por penalidades para a Irlanda. Os homens de verde deixaram as chances de vitória escapar. Retribuindo para os aussies os penais cometidos no primeiro tempo, a Irlanda deixou Quade Cooper e Matt Giteau anotarem doze pontos por meio de penais. Vitória da Austrália, 22 x 15, sofrida.

australia 22 versus 15 irlanda