Tempo de leitura: 1 minuto

Em 2019, a Federação Paulista de Rugby irá retomar o formato de Circuito para as competições de Sevens, e reforçando a transparência do processo de decisão, está à procura de clubes interessados em sediar uma das três etapas masculinas nesse ano.

Essa é a primeira das mudanças que só foram possíveis com a chegada de Márcio Rosale, que se dedicará exclusivamente ao desenvolvimento da modalidade.

As etapas deverão ocorrer nos meses de novembro (30/11), dezembro e janeiro.

- Continua depois da publicidade -

Os clubes interessados deverão entrar em contato pelo email marcio.rosale@fprugby.org.br informando data e local para realização do torneio.

 

Nota sobre a data da etapa inicial:

A FPR reconhece a importância do Sanca Sevens organizado anualmente pelo Rugby São Carlos para o desenvolvimento do esporte e para mobilização dos clubes da região, mas por motivo da mudança estrutural recente na entidade e as poucas datas disponíveis no calendário, não houve alternativa a não ser realizar a etapa inicial no mesmo dia do torneio são-carlense, que contará também com modalidade feminina e por esse motivo, acabou inviabilizando a realização da candidatura do clube nesse ano.

Pedimos desculpas para o clube por qualquer inconveniente que isso possa causar e contamos com a participação do clube para o próximo ano.

Entendemos que a retomada do Circuito é o primeiro passo positivo que foi possível tomar no curto prazo e vamos melhorar a divulgação e organização ano a ano.

Texto: Federação Paulista de Rugby