Foto: @ruasmidia

Tempo de leitura: 2 minutos

Parecia só uma possibilidade remota, mas a federação de rugby da Rússia confirmou hoje oficialmente que seu conselho aprovou a candidatura oficial do país a sede da Copa do Mundo de 2027, concorrendo contra a Austrália.

Em entrevista ao RugbyPass, a federação recebeu o apoio do presidente Vladimir Putin e do Primeiro Ministro russo Dmitry Chernyshenko, que encaminhou ao Ministério do Esporte local a missão de criar o comitê da candidatura. O World Rugby postergou para fevereiro de 2021 o processo oficial de avaliação das candidaturas, com a votação para a sede marcada para maio de 2021.

- Continua depois da publicidade -

Enquanto isso, o rugby russo vai celebrando sua liga nacional profissional, a Liga Stavok (nome comercial), que cresceu de 6 clubes semi-profissionais para 8 neste ano, com a adição do CSKA de Moscou, gigante do futebol. A liderança até o momento na liga é do atual campeão Enisei, de Krasnoyarsk, na Sibéria.

Outro gigante do futebol russo, o Dinamo de Moscou, tem uma equipe na segunda divisão do rugby, que já alcançou neste ano as quartas de final da Copa da Rússia. A segunda divisão também celebrou a introdução com sucesso de um time de Vladivostok, no extremo leste do país, próximo do Japão, que alcançou as oitavas de final da Copa da Rússia.