Foto: Ale da Costa/Portrait

Tempo de leitura: 2 minutos

A 4ª edição Copa RMC Asa Alumínio vai começar!!! São 04 equipes em 3 turnos de todos contra todos.
As três equipes sede são: Tornados de Indaiatuba, Cougars de Vinhedo, Piratas de Americana. E a quarta equipe convidada será Lechuza de Sorocaba.
Vamos falar um pouco sobre cada uma delas:

Tornados: A equipe de Indaiatuba venceu as duas últimas edições da copa. Foi campeã Paulista e Brasileira da segunda divisão em 2018 e jogou o estadual e nacional da primeira divisão em 2019. Possui um pack de forwards (jogadores mais pesados) forte e tem na linha dois grandes artilheiros, Alcino Amato e Sandro Ripabello (este também chutador);

Cougars: A equipe de Vinhedo foi campeã da primeira edição da Copa ASA. Em 2015 foi campeã da série C paulista e subiu para a segunda divisão. Possui jogadores leves e ágeis na linha e um de seus maiores destaques é o potente Hélio “Branquinho”.

- Continua depois da publicidade -

Piratas: A equipe de Americana entrou na Copa ASA em 2019 e garantiu o vice-campeonato. No estadual participa da segunda divisão. Seus grandes destaques são os avanços realizados por Fábio Lopes e João Correa.

Lechuza: A equipe de Sorocaba debuta esse ano na Copa ASA. Foram campeões da série B paulista em 2014, desceram posteriormente à série c, a qual venceram em 2018 e retornaram reforçados para a série B em 2019. Sua principal força são os forwards, comandados por João Roseiro, mas possuem uma “arma” marcadora de tries na linha, o rápido Pedro Coutinho.

A tabela de jogos será:
15/02 – Americana
13:30 Piratas vs Lechuza
15:30 Tornados vs Cougars

07/03 – Vinhedo
13:30 Cougars vs Piratas
15:30 Tornados vs Lechuza

14/03 – Indaiatuba
13:30 Tornados vs Piratas
15:30 Cougars vs Lechuza

Endereços dos campos:
Americana: la piratera – Av. Campos do Jordão, 750 – Parque Novo Mundo, Americana
Vinhedo: campo do planalto – R. Frank Swalles, 44 – Jardim Paulista, Vinhedo
Indaiatuba: Campo Municipal de Rugby de Indaiatuba – R. Eurico Primo Venturini, 106 – Jardim Pedroso, Indaiatuba – SP

A entrada para os jogos é franca!

 

Escrito por: Marcelo Amato