Tempo de leitura: 1 minuto

A edição 2010 da Liga Superibérica de Rugby foi cancelada. O competição de franquias que prometia trazer o profissionalismo ao rugby da Península Ibérica havia anunciado a sua segunda edição para os meses de agosto, setembro e outubro de 2010, mas anunciou ontem o seu cancelamento.

Desde a sua criação, no ano passado, a SIR (Super Ibérica Rugby) nunca chegou a um acordo com a Federação Espanhola de Rugby e, por isso, não tinha status oficial e suas equipes não desfrutavam de vagas nas competições européias. Além de não conseguir apoio da entidade oficial espanhola, a SIR não conseguiu o seu objetivo de se expandir para Portugal e Gibraltar. Nenhuma equipe portuguesa chegou a disputar a competição e a equipe que representaria Gibraltar na edição de 2010 jogaria na Espanha.

O torneio de 2009 contou com seis franquias, todas da Espanha, sendo que cada uma representava os clubes de sua região, sendo disputada em após o término do Campeonato Espanhol. Em 2010, o objetivo era ampliar o torneio para oito franquias.

- Continua depois da publicidade -

É bom frisar que a SIR não chegou a seu fim, apenas não terá atividades neste ano.