Tempo de leitura: 2 minutos

Pelo menos no mundial junior de Rugby. Durante a partida entre África do Sul e Escócia, válida pelo grupo C, no estádio do Colón de Santa Fé, um corajoso australiano entrou em campo para realizar na frente do público uma das situações mais complicadas para os homens, sejam eles jogadores de Rugby destemidos, ou meros seres humanos. Com o dia dos namorados aqui no Brasil nesse sábado, quem sabe não vejamos alguma situação parecida?

O Blog do Rugby estará no SPAC amanhã com acâmera na mão, só por precaução.

A propósito, a África do Sul enfiou 73 a zero nos pobres escoceses.

- Continua depois da publicidade -

O casal Michael Mckinley e Shai Austin namoravam já faziam 3 anos e 4 meses, e são australianos, mas os pais de Michael são escoceses, e a desculpa para a viagem até a Argentina foi para ver o seu sobrinho Grant Gilchrist, segunda linha da seleção escocesa.

Após entrar em contato com a organização para pedir permissão para realizar o ato e depois de mais de 5 meses de planejamento, chegou à cidade com o anel no bolso. "Ainda estou muito nervoso, sempre soube que seria difícil, mas nunca imaginei que seria tanto.” admitiu Michael minutos depois que sua namorada aceitou a proposta.

O pedido saiu após o anúncio do locutor, que o chamou ao campo, debaixo de uma chuva de aplausos de 5mil pessoas que assistiam à partida. Primeiro no idioma local e depois no bom espanglês. A futura esposa estava com um grupo de amigos e familiares dos demais jogadores quando ouviu a proposta, acenando positivamente à distância.“Ainda não entendi, realmente não esperava, estou muito surpresa, mas mais do que tudo, me sinto muito feliz." disse.

A ideia foi ousada, mas não inédita. Em fevereiro, durante o Sevens de Las Vegas, o capitão da seleção norte-americana Kevin Swyrin, após o encerramento do torneio e rodeado por seus companheiros, se ajoelhou perante sua namorada e a pediu em casamento.

O Blog do Rugby sempre posta estatísticas, mas não sabe quantos casamentos iniciados em um campo de Rugby tiveram final feliz.

Fonte: Prematch