Tempo de leitura: 2 minutos


Mais um brasileiro na Europa, e lançamento de livro no o Mundial de 2023 no Giro pelo Brasil.

 

Bagé na Irlanda

- Continua depois da publicidade -

 

 
Acompanhe a rotina do jogador Lucas “Bagé”, ex-jogador do Maringá Hawks e que agora está tentando a sorte no rugby irlandês, no Clontarf, clube que já lançou grandes jogadores para o Leinster e para a seleção irlandesa, como por exemplo Cian Healy, Sean O’Brien e o grande Brian O’Driscoll, além de jogadores que frequentemente integram o plantel U21 da seleção irlandesa. Veja sua fan page no Facebook para todos acompanharem sua trajetória.
 
“A minha vontade de ir para fora e aprender a jogar com os grandes foi quando eu falhei na seletiva M23. Lá havia bons jogadores, mas senti que pelo fato de não ser conhecido e nunca ter feito nada de importante, nem ter jogado em algum lugar forte acabou me prejudicando de alguma forma, pois tive pouco tempo para mostrar tudo o que eu sabia, enquanto outros jogadores já tinham muito contato com os treinadores da seleção todo fim de semana, e, portanto, tinham mais credibilidade.  Desde então, resolvi treinar mais e mais forte até que senti a necessidade de ir pra fora, juntei o útil ao agradável, vim jogar rugby e de quebra conhecer esse baita país que é a Irlanda e aprender a falar inglês.”
A estrutura do Clube:
 
O Clontarf Rugby Clube conta com 2 campos de rugby oficiais, 1 campo de críquete, 4 vestiarios para atletas, 2 vestiarios para oficiais, 1 sala de primeiro socorros, academia de musculação, 1 bar extremamente elegante, no velho estilo europeu, uma loja com o material do clube, clinica de fisioterapia e uma clubhouse, com churrasqueira e salão de festa.

 

Defensor do Mundial 2023 na Argentina lança livro

Paul Tait, formado em Ciências Políticas com pós graduação em Relações Internacionais, é neozelandês residente no Brasil desde 2006, e atualmente junto ao time de Franca (interior de São Paulo), é um entusiasta da ideia de que a Argentina deva sediar o Mundial de 2023. Tanto que ele criou um blog onde divulga notícias do rugby internacional e os motivos pelo qual ele defende a candidatura da Argentina.

O Blog gerou um livro, que será lançado no fim de novembro, com pré-vendas em diversos sites, entre eles a Amazon. Quem se interessar pelo tema, pode adquirir o livro nesse link