Tempo de leitura: 1 minuto

NRFL

Uma das grandes novelas do rugby internacional é americana. Há anos, de tempos em tempos, boatos surgem sobre a criação de uma liga profissional de rugby nos Estados Unidos, e nenhuma tentativa se materializa. Como sempre, depois de uma tentativa fracassada surge uma nova tentativa. O grupo empresarial RugbyLaw, que estava por trás da tentativa de levar para os EUA jogos de clubes ingleses, o que acabou não se concretizando, lançou uma nova empreitada: a National Rugby Football League.

O objetivo da NRFL é o de converter jogadores de futebol americano que foram cortados dos elencos da NFL em jogadores de rugby profissionais, que se juntariam a jogadores de rugby que seriam profissionalizados. Para tal, o grupo contratou olheiros da NFL para fazer a prospecção de talentos seria a partir da composição desse quadro de atletas que a NRFL seria lançada. O RugbyLaw possui também uma parceria com a NFL Network, a empresa de comunicação da NFL, que poderia participar da empreitada da NRFL.

- Continua depois da publicidade -

Antes do lançamento da NRFL, a Rugby Canada já havia dado uma passo adiante na busca pela criação de uma liga profissional na América do Norte, com a contratação de Brian Burke, ex-diretor da NHL (Liga Norte-Americano de Hóquei no Gelo e manager do Toronto Maple Leafs, time da liga), com a missão de criar estratégias para a criação de uma competição norte-americana profissional.

Fonte: Vanguard Rugby