Tempo de leitura: 2 minutos

Por Michel Castellar

Conversei com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, no fim desta manhã e ele revelou: tirou o rúgbi de São Januário e o levou para o campo do Bangu, o estádio de Moça Bonita.

Paes explicou que essa será uma maneira de levar os Jogos para uma região importante da Zona Oeste, que não havia sido privilegiada com algum evento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Além disso, o político contou que entrou em acordo com os dirigentes do Bangu que, além dos Jogos Rio 2016, passarão a ceder o campo para os clubes de menor investimento da cidade atuarem.

- Continua depois da publicidade -

– Vamos ter um estádio para 20 mil pessoas que hoje em dia o Rio não tem. Os grandes clubes não precisarão sair mais da cidade para realizarem jogos de menor porte e, outra vantagem, é a de que os times de menor investimento poderão ter no estádio um local para abrigar seus jogos – contou Paes.

Mas e quanto ao Vasco? Justo o senhor que é vascaíno vai fazer isso com o clube?

– Vou ajudar o meu Vascão de outra maneira. Estamos conversando e vou ajudá-los na construção de um centro de treinamento – frisou Paes. 

O secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, contou que o projeto prevê o investimento de R$ 34 milhões para a recuperação do estádio do Bangu. A estrutura arquitetônica será mantida, mas as arquibancadas ganharão um reforço para receber o acréscimo de lugares.

– A previsão é a de que iniciemos a obra no primeiro trimestre de 2011 e dure 14 meses. Além do estádio, a prefeitura fará a revitalização de seu entorno – disse o secretário municipal de Obras.

Agora, vai começar a novela…o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai aprovar a mudança?

O Comitê Rio 2016 ainda não se manifestou…

Fonte: Lance