Tempo de leitura: 1 minuto

Dia 11 de maio de 2011, Brookvale Oval, Sydney, Austrália, a casa do Manly-Warringah Sea Eagles, equipe de Rugby League da NRL. Duas escolas, St. Augustine’s College e Keebra Park State High School, para uma partida de rugb. Mas qual rugby? League ou Union? Ambos!

As duas equipes disputaram uma partida híbrida. O conceito pode parecer confuso, mas é no mínimo interessante: o time que ataca determina qual rugby será jogado. Enquanto o time com a bola está em seu campo de defesa, as regras são as do Rugby League. Quando o time com a bola chega ao campo de defesa do adversário, as regras passam a ser as do Rugby Union. Simples, mas deve dar "um nó na cabeça" dos atletas.

Nas arquibancadas do Brookvale Oval estavam nada menos que Robbie Deans, técnico dos Wallabies (seleção australiana de Union) e Chris Hickey, técnico do NSW Waratahs, do Super Rugby.

- Continua depois da publicidade -

Apesar de controverso, o código híbrido gera entusiasmo em alguns, sobretudo na Austrália, onde já se cogita um duelo entre Wallabies e Kangaroos (seleção australiana de league), o que seria um megaevento.

Fonte: FoxSports