New York vence DC. Foto: Old Glory DC

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Major League Rugby vai vendo a ascensão de dois clubes na Conferência Leste, o Atlanta e o United New York, que foram os destaques da 11ª rodada.

New York, do brasileiro “Nelson” Rebolo, atropelou em Washington o Old Glory DC por 46 x 10. A vitória sobre o time da capital foi construída com um show de 6 tries, incluindo um de Ben Foden, ex seleção inglesa, em ação com o ex All Blacks Andy Ellis.

No entanto, a liderança no Leste segue nas mãos do Atlanta, que festejou grande vitória sobre o líder da Conferência Oeste e melhor time do momento, o Los Angeles Giltinis, dos australianos Matt Giteau e Adam Ashley-Cooper, que estiveram em campo. 17 x 12, com o sul-africano Adriaan Carelse, ex Cheetahs, sendo destaque com try e penal certeiro. Los Angeles lamentou o cartão vermelho para Luke White ainda no primeiro tempo.

- Continua depois da publicidade -

A derrota de Los Angeles permitiu que o vice líder Utah Warriors encostasse na luta pela ponta após conseguir crucial vitória em duelo direto contra o Austin Gilgronis. Jogão de 45 x 24 para Utah, que triunfou por 6 tries a 3. Um dos tries foi espetacular, com Mika Kruse correndo 95 metros.

Ainda no Oeste,o San Diego Legion respirou e entrou finalmente na briga pelos playoffs ao vencer o Houston Saber Cats, que vai afundando na tabela, por 39 x 11. Entre os destaques esteve o italiano Joshua Furno, que marcou um dos tries californianos.

Já no Leste, quem vai decepcionando é o Toronto Arrows. O time canadense caiu diante do New England Free Jacks e está agora na lanterna, perdendo fôlego na luta pelo mata-mata. Jogo parelho de 14 x 12, com o argentino Joaquín Tuculet marcando o try que poderia ter dado o empate para os Arrows, mas a conversão perdida privou os canadenses do resultado melhor.

New Orleans Gold e Seattle Seawolves folgaram na rodada.

Major League Rugby – Liga Profissional Norte-Americana

San Diego Legion 39 x 11 Houston SaberCats

New England Free Jacks 14 x 12 Toronto Arrows

Atlanta 17 x 12 Los Angeles Giltinis

Utah Warriors 45 x 24 Austin Gilgronis

Old Glory DC 10 x 46 United New York

 TimeCidadeJP
Conferência Leste
Atlanta (Rugby ATL)Atlanta1657
United New York (RUNY)Nova York1653
New Orleans GoldNew Orleans1651
New England Free JacksBoston1648
Old Glory DCWashington1639
Toronto ArrowsToronto (Canadá)1630
Conferência Oeste
Los Angeles GiltinisLos Angeles1663
Utah WarriorsSalt Lake City1657
Austin Gilgronis (AGs)Austin1647
San Diego LegionSan Diego1638
Seattle Sunwolves Seattle1626
Houston Saber CatsHouston1613