sao-jose
01/08/2015 - ADC Panasonic/ São José dos Campos, SP -Campeonato Brasileiro de Rugby SUPER 8. São José 29 x 15 SPAC. Foto: João Pires/Fotojump

Tempo de leitura: 3 minutos

O São José derrotou o Pasteur na tarde deste sábado, 8, por 29 a 15 no campo do Teatrão, em São José dos Campos pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Rugby. 

O resultado deixa o time joseense na liderança da competição, com 15 pontos, e supera em dois pontos o time paulistano. A equipe conquistou um ponto de bonificação por ter marcado quatro tries.

Enviado por Bruno Lemes.

- Continua depois da publicidade -

O São José aproveitou saídas de bola em lineout e scrum para abrir vantagem sobre o Pasteur, que explorou os chutes através de penalidades para marcar os pontos. 

O resultado foi muito comemorado pela torcida do São José Rugby, que incentivou sua equipe durante o jogo e rivalizou nos cânticos com a pequena e fanática torcida do Pasteur. O equilíbrio em campos nos dez primeiros minutos foi quebrado aos 12 min, após cobrança de lineout perto do ingoal do Pasteur. Carlão recebeu passe, infiltrou na defesa e encontrou espaço para marcar o primeiro try do São José. Mauricio Coelho errou no chute de conversão.

saojosexpac1

A dificuldade em avançar ao campo de ataque fez com que o Pasteur utilizasse os penais para diminuir a desvantagem. Aos 16 min, o fullback Luiz Gomes errou o primeiro chute, mas acertou o segundo chute e marcou os primeiros pontos da equipe visitante. Porém, a vantagem joseense aumentou aos 22 min, quando o ponta Rafael aproveitou avanço do São José pelo meio e com rapidez, conseguiu chegar rápido ao ingoal e marcar o segundo try, convertido por Mauricio Coelho. O Pasteur respondeu rapidamente e quatro minutos depois marcou mais três pontos em penalidade chutada novamente por Luiz Gomes.

saojosexpac2

Com consistência defensiva, o São José evitou os avanços do Pasteur, que continuou a explorar os chutes para diminuir a desvantagem. Aos 40 min, Luiz Gomes acertou o H através de uma penalidade. 

Já na segunda etapa, o São José aproveitou scrum no campo de ataque para marcar o terceiro try. Matheus aproveitou falha na marcação perto da lateral e rapidamente chegou ao ingoal. Mauricio Coelho acertou o chute de conversão. O trabalho de fases começou a ser usado pelo São José e aos 21 min, o argentino Natcho aproveitou a força para marcar o quatro try do partida, novamente convertida por Maurício Coelho. 

Aos 28 min, Plínio aproveitou penalidade para definir o marcador do São José. Já o Pasteur aproveitou dois dos três penais que recebeu, através de finalizações de Luiz Gomes, aos 36 min e 39 min. No final, dois jogadores do time joseense e um do time paulistano receberam cartões amarelos. 

Próxima rodada – O São José volta a campo pelo Paulista no dia 12 de junho, quando enfrenta o Bandeirantes, em São Paulo. Já o Pasteur joga também contra o Bandeirantes no dia 22 de maio.