Foto; Toronto Wolfpack

Tempo de leitura: 1 minuto

Não durou nem um ano a experiência de uma equipe canadense na Super League, a divisão de elite do Rugby League (o rugby de 13 atletas) da Inglaterra.

Após vencer a terceira divisão em 2017 e a segunda divisão em 2019, o Toronto Wolfpack estreou em 2020 na Super League, contando com o craque neozelandês Sonny Bill Williams no elenco. No entanto, a pandemia fez o Wolfpack abandonar a temporada por completo e sua vaga para 2021 na competição ficou pendente de ser definida por meio de votação dos clubes da competição.

Nessa segunda, a decisão foi majoritária (8 votos contra 4 e uma abstenção) e o Wolfpack não manterá sua vaga na liga para 2021, sendo excluído. O time de Toronto ainda terá que decidir seu futuro: se fechará as portas ou se retornará à terceira divisão.

- Continua depois da publicidade -

Como a segunda divisão de 2020 foi cancelada, ainda não está definido qual clube substituirá os canadenses na Super League de 2021, para que a competição volte a ter 12 participantes. Há a possibilidade também da liga seguir com 11 times em 2021.