CBRu lançará canal para público acompanhar e perguntar sobre sua gestão

A partir do dia 22 de agosto, os fãs do rugby terão dois novos canais para acompanhar de perto as estratégias de gestão e governança do rugby brasileiro. Uma das novidades é o lançamento do Portal da Governança, onde serão publicadas na íntegra informações sobre o mapa estratégico, projetos públicos, gestão de riscos corporativos, regulamento de compras, editais e licitações, contratos com fornecedores, salários, entre outros dados referentes à gestão da CBRu.

 

A Confederação Brasileira de Rugby, zelando pela governança corporativa no esporte brasileiro, já disponibiliza em seu site o Estatuto,  as atas de reuniões mensais do Conselho Administrativo, organograma, a missão, visão e valores da entidade, bem como seus resultados financeiros. Contudo, a iniciativa de lançar portal promete trazer um canal de prestação de contas ainda mais detalhado referente ao trabalho realizado pela Confederação e reforça seu compromisso de ética e transparência.

 

Outra iniciativa para se aproximar ainda mais dos fãs do esporte é o lançamento do programa “Fale com o CEO”, onde Agustín Danza, CEO da Confederação, irá responder perguntas do público e contar as novidades da gestão do rugby brasileiro em uma coluna mensal no site da companhia e também em sessões trimestrais ao vivo no Facebook da entidade.

 

As primeiras atividades já têm data marcada; a sessão de perguntas ao vivo na página da instituição no Facebook está agendada para o dia 29 de agosto, às 12h00, e a publicação da coluna para o dia 5 de setembro no site da Confederação.  Os inteurnautas poderão encaminhar suas perguntas a partir do dia 22/08 pelo site da empresa no canal “Fale com o CEO”.

 

Com a iniciativa, a Confederação Brasileira de Rugby dá um passo à frente e passa a ser a primeira confederação esportiva a manter um canal de comunicação direta sobre gestão esportiva entre CEO e fãs do esporte.

 

Em agosto de 2015, a Confederação foi eleita a entidade com as melhores práticas de governança no país em pesquisa realizada pela plataforma Sou do Esporte e a empresa Inspire Sport Business.

 

Fonte: CBRu

Comentários