Tempo de leitura: 2 minutos

Ídolo do rugby sul-africano e ícone da Copa do Mundo de 1995, Chester Williams voltou ao Brasil neste semana, como convidado do Bradesco no Revezamento da Tocha Olímpica.

 

Chester carregou a Tocha na capital paranaense na quinta-feira e visitou o projeto social Vivendo O Rugby – VOR, onde realizou atividades com os jovens. “Carregar a tocha foi uma experiência incrível. Estou muito orgulhoso e honrado de estar aqui. Não consigo explicar o sentimento que tenho agora, mas é muito próximo do sentimento de ganhar a Copa do Mundo”, contou ao World Rugby o campeão mundial com os Springboks – e primeiro atleta negro a vestir a camisa verde e ouro em um Mundial.

- Continua depois da publicidade -

 

Nesta sexta, Chester esteve em São Paulo e visitou a ESPN, onde foi homenageado gravando seus pés e mãos na Calçada da Fama. “Ficamos orgulhosos por receber em nossos estúdios mais um ícone do esporte mundial. Mais do que sua performance como atleta na histórica conquista do Mundial pela África do Sul, Chester foi símbolo na luta pelos direitos dos negros e pela união do povo sul-africano. Sem dúvidas uma honra para a ESPN Brasil contar com o Chester para promover o rugby e compartilhar toda a sua experiência com os fãs do esporte”, ressalta João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

 

Além da participação no Bate Bola, Chester gravou uma matéria especial sobre o Rugby nos Jogos Rio 2016 e também eternizou sua passagem pela ESPN ao colocar suas mãos e pés na parede da fama que reúne os grandes nomes do esporte mundial com passagem pela TV (clique aqui para assistir à entrevista).

 

Nos estúdios, Chester ainda gravou uma entrevista com o Portal do Rugby em áudio, que irá ao ar no programa Mesa Oval da semana que vem. Fique ligado!

 

Em 2014, o campeão do mundo já havia estado no Brasil. Lembra da nossa entrevista daquele ano?

Foto: ESPN/Reprodução