Tempo de leitura: 2 minutos

Início de ano é época de renovação e planejamento na HURRA!. Além de receber os novos membros da equipe, a entidade realizou uma série de cursos e atividades com o objetivo de fortalecer a formação de seus educadores e melhorar ainda mais o atendimento aos alunos e professores integrantes do projeto. Capacitar professores da rede pública é um dos principais objetivos da Associação, e os profissionais responsáveis por levar os valores do esporte adiante para toda rede de colaboradores, tem uma responsabilidade muito grande, já que são os professores de Educação Física os responsáveis por impactar milhares de alunos do Projeto Rugby Cidadão todos os anos.

 

Em janeiro, foi realizada a segunda etapa do curso sobre Igualdade de Gêneros, ministrado pela ONG Plan International, entidade que promove a disseminação de ferramentas que possam gerar oportunidades iguais para homens e mulheres em todos os âmbitos da sociedade, reforçando assim o caráter inclusivo do Rugby, valor que a HURRA! reforça em todas suas ações.

- Continua depois da publicidade -

 

Com quase 100 escolas atendidas atualmente em 3 municípios diferentes, planejamento é fundamental, e a equipe esteve dedicada em desenvolver o plano de ação para todos os programas que serão colocados em prática em 2018. Poder se familiarizar com ferramentas de produtividade que agilizam o trabalho em equipe e aprimorar o conhecimento profissional foram a tônica dos cursos de técnicas de aprendizagem, gestão da inteligência emocional e como trabalhar em equipes com perfis profissionais diversos.

Todas essas ações vão ajudar os educadores da HURRA! a criar um ambiente propício para a educação de valores, em ambiente mais divertido e inclusivo para toda a comunidade.