Tempo de leitura: 1 minuto

Nesse sábado, dia 24, será realizado o segundo encontro de 2017 da Escola de Arbitragem da Hurra!, que capacita alunos das escolas impactadas pela Hurra! para também poderem atuar no campo da arbitragem.

O encontro será às 10h00 no campo de rugby do Parque Esportivo do Trabalhador, no Tatuapé, São Paulo, sob a coordenação do árbitro Mariano de Goycoechea. Todos os alunos já atuam na arbitragem nas atividades de TAG Rugby (rugby sem contato) e o encontro terá por objetivo passar conteúdos básicos do rugby de contato, para que possam avançar na atuação como árbitros e para levarem seus conhecimentos para as equipes onde atuam, ajudando na difusão dos princípios da modalidade e no desenvolvimento dos núcleos de prática do rugby.

 

- Continua depois da publicidade -

A Escola de Arbitragem

Patrocinada pela Federação Paulista de Rugby, e apoio dos patrocinadores institucionais da entidade – Nike e Instituto CCR, o projeto consiste em uma gama de cursos teóricos, encontros de discussão mensais e estágios práticos em três Níveis de aperfeiçoamento.

A ação vai beneficiar não somente os futuros árbitros, com a possibilidade de geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, como a modalidade de modo geral. O Rugby é a modalidade coletiva que mais cresce no país, e sendo o árbitro uma figura essencial para a realização dos jogos, a formação de novos profissionais é vital para um crescimento sustentável deste esporte.