Tempo de leitura: 1 minuto

Já era sabido que o Estádio de Deodoro, onde o rugby viveu seus dias mais importantes no Brasil na última semana, seria desmontado e não ficaria para a bola oval. O pentatlo moderno terá suas competições de corrida, tiro e equitação no local de 18 a 20 deste mês e depois o futuro do local segue incerto. Em entrevista ao SporTV no dia 10, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, revelou que tem planos de ceder o local ao Flamengo, para que o clube carioca construa lá um novo estádio de futebol. “Lá em Deodoro, será a área de lazer, que já usamos desde o ano passado, para uma parte muito carente da cidade. O hipismo e o tiro já era do Exército e ficará com as Forças Armadas. A Arena de Rugby é desmontável, o Flamengo está interessado em montar seu estádio lá. Sou fã da torcida do Flamengo, quero ajudar a viabilizar, mas deixa isso para outro dia”, disse o político.

 

Ou seja, o futuro de Deodoro deverá ser discutido após o término dos Jogos. O rugby carioca deverá ganhar acesso ao novo campo da UFRJ, que serviu de local de treinamentos durante o Rio 2016.

- Continua depois da publicidade -

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. O flamengo tem o maracanã, é uma piada esse prefeito que só faz merda. A federação carioca junto com CBRu deveria lutar para que o campo fique onde está, os clubes do Rio de Janeiro se beneficiariam e muito. Eles podem até cobrar ingresso para que o dinheiro comece a entrar no caixa do time. Deodoro é um ótimo lugar para competições futuras também. A CBRu não quer competições internacionais aqui, só o estádio de barueri não dará conta do crescimento do esporte. Tem muito time que não tem nem onde treinar, o estádio do deodoro quebraria um galho para os times da região.

  2. O flamengo tem o maracanã, é uma piada esse prefeito que só faz merda. A federação carioca junto com CBRu deveria lutar para que o campo fique onde está, os clubes do Rio de Janeiro se beneficiariam e muito. Eles podem até cobrar ingresso para que o dinheiro comece a entrar no caixa do time. Deodoro é um ótimo lugar para competições futuras também. A CBRu não quer competições internacionais aqui, só o estádio de barueri não dará conta do crescimento do esporte. Tem muito time que não tem nem onde treinar, o estádio do deodoro quebraria um galho para os times da região.