Tempo de leitura: 2 minutos

O fim de ano foi movimentado para os alunos da Hurra! Nesse domingo, mais de 400 alunos de 20 escolas atendidas pela entidade foram até o quartel do Comando da Aeronáutica, zona sul de São Paulo e participaram da 10a edição do Festival Esportivo e do Convívio, que marca o encerramento das atividades do semestre. O grande objetivo da organização é educar utilizando o RUGBY como ferramenta para ensinar valores de cidadania, e os Festivais são organizados com ações transversais relacionadas à comunidade e cidadania em um ambiente propício para a socialização e troca de experiências.

 
 
Veja as fotos do evento
 
 
Em tempo de manifestações políticas pelo país afora, o tema BRASIL, MOSTRA O SEU VALOR se mostrou muito atual e permitiu aos alunos se familiarizar com assuntos importantes para a formação cidadã, ter a oportunidade de conhecer melhor o sistema político nas esferas municipais, estaduais e federais, bem como conhecer como se relacionam as figuras políticas importantes da nossa cidade e país. Tudo isso realizado através de uma abordagem lúdica e com jogos proposta pela ONG Fast food da Política – LabHacker, grupo que desenvolve iniciativas tecnológicas e políticas na capital paulista, e que contou com grande participação dos alunos.
 
No evento ainda foram apresentadas para todos os presentes as propostas anti-corrupção desenvolvidas e aplicadas pelos alunos da Hurra! em suas respectivas escolas, um desafio proposto no mês anterior e que consistia em demonstrar como a corrupção existe no nosso dia a dia, como ela prejudica a nossa convivência, e o que podemos fazer para acabar com ela. Na tarefa os alunos escolheram líderes para representá-los e ainda fizeram um vídeo executando suas propostas, apresentadas no evento.
 
Obviamente o Rugby não ficou de fora. Antes do início das atividades, cada escola teve a oportunidade de apresentar seu grito de guerra e bandeira, com valores e símbolos remetendo à sua própria comunidade, e além de jogos de Tag Rugby, foi realizada uma clínica de contato onde as crianças fizeram seus primeiros exercícios de tackle.
 
Os professores foram homenageados com presentes e os alunos destaques do ano receberam kits com mochila, bola e chuteira dos patrocinadores da Hurra!. No encerramento do evento houve distribuição de bolas de Rugby para os para todas as crianças, fechando com chave de ouro um ano repleto de realizações.
 
2016 reserva muito mais para todos os alunos da Hurra!