HURRA! promove ação de triagem dentária para alunos dos CEUs

O sorriso dos alunos da HURRA! está mais bonito desde a última semana.

 

Desde 2012, HURRA! e Turma do Bem são parceiras para levar mais saúde para crianças que praticam o rugby. “O projeto Dentista do Bem é o principal projeto da TdB, e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos. Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituição social. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento”.

 

Ao longo dos últimos dias, dentistas voluntários foram às unidades participantes e além da avaliação, mostraram práticas de higiene bucal para mais de 300 alunos e seus pais, que puderam participar da ação, disseminando um conhecimento que se estenderá para suas famílias.

 

O professor Clayton da unidade Azul da Cor do Mar, aprovou a iniciativa: “Gostei muito dessa ação, pois existe uma escassez de profissionais voltados para a nossa comunidade, e tivemos muitos interessados na possibilidade de receber um atendimento especializado, que não teriam acesso de outra forma. Espero que tenhamos mais iniciativas assim.”

 

Criada por ex-jogadores de Rugby, a HURRA! não se restringe somente à disseminação e educação dos valores do esporte como forma de promover o desenvolvimento humano. “Promovendo ações complementares ao trabalho educacional, conseguimos amplificar o impacto na comunidade. O sucesso no esporte só é possível com pessoas saudáveis e conscientes.” comentou Leandro Gevaerd, coordenador da entidade.

Comentários