Tempo de leitura: 1 minuto

Projeto apoiado pela prefeitura quer formar categorias de base e incentiva prática do esporte em escolas e campos de rugby oficiais.
 
Com um festival em que cerca de 500 crianças puderam disputar por meio de jogos amistosos os fundamentos do rugby, o projeto Jaguariúna Rugby do Futuro encerrou o calendário escolar das escolas municipais de Jaguariúna. O evento ocorrido no último sábado, dia 14, marcou uma nova etapa do projeto, com a ampliação do número de estudantes participantes durante todo o ano letivo.
 
“Essa parceria é de extrema importância, pois já temos mais de 400 estudantes inseridos nos treinos do rugby”, avaliou o prefeito de Jaguariúna, Tarcísio Chiavegatto.”O esporte favorece a disciplina e seus valores, como cavalheirismo e respeito, e por isso tem muito a ensinar a nossas crianças”, acrescenta.
 
O encerramento do ano letivo foi marcado pela inclusão social possibilitada pelo esporte, pois além das aulas durante a disciplina de educação física, os pequenos podem também treinar em campos oficiais, como o Campo do Padre, no centro da cidade.
 
 

 
 
A modalidade aplicada entre as crianças é o tag rugby, em que o objetivo é arrancar a fita por meio do velcro grudado à roupa do adversário, minimizando dessa forma, o contato físico entre os jogadores.
 
Segundo um dos idealizadores do projeto e atleta do time local Jaguars, Luporini Jr., o objetivo é formar categorias de base. “Queremos por meio da prática esportiva do rugby, formar novos atletas nas categorias de base, incentivar a paixão pelo esporte e desenvolver valores de cidadania”, conclui.

Fotos por JT Comunicação