Tempo de leitura: 2 minutos

Em ano de Jogos Olímpicos, estudantes e profissionais de jornalismo, rádio e tv e demais interessados na área, poderão aprender os segredos das transmissões esportivas das mais diferentes modalidades. O locutor Marcelo do Ó (Rádio Globo e RedeTV!), vai ministrar, a partir de 30 de abril, o seu primeiro Curso Prático de Narração Esportiva. As aulas serão dadas na sala vip do Ginásio José Liberatti, em Osasco, e irão totalizar 20 horas de aprendizado.

 

Em cinco sábados, os alunos terão contato com as diferentes linguagens de narração esportiva no rádio, televisão e internet, com treinamentos práticos voltados para todos os meios. Além disso, vão conhecer as principais regras dos esportes de maior exposição nos Jogos Olímpicos Rio 2016, como basquete, vôlei, tênis, natação e atletismo. Todas as aulas terão material didático específico e fontes de pesquisa para preparar os alunos para a realidade do mercado. O curso tem o apoio da Secretaria de Esportes do Município de Osasco.

- Continua depois da publicidade -

 

Marcelo do Ó tem mais de dez anos de carreira como narrador esportivo. Em suas passagens pelo Portal Terra (2006 a 2013), Bandsports (2011) e Sports+, além da rádio 105FM de São Paulo, transmitiu mais de 30 modalidades diferentes. Participou das coberturas dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Também trabalhou nas Copas do Mundo de Futebol em 2006, 2010 e 2014. Atuou como repórter, âncora e narrador nos Jogos de Inverno de Vancouver 2010 e no Pan de Guadalajara, 2011.

 

Atualmente é um dos locutores do projeto Globo/CBN, além de apresentar os programas Esporte@Globo e Panorama Esportivo, na Rádio Globo. Na RedeTV!, transmite os jogos da Superliga de Vôlei e do Novo Basquete Brasil.

Serviço:
Curso Prático de Narração Esportiva
De 30/04 a 28/05 – aulas aos sábados, das 8h às 12h
Ginásio Professor José Liberatti – Rua Jubair Celestino, 150  (próximo à estação Osasco da CPTM)
Investimento e informações: narracaopoliesportiva@hotmail.com