Tempo de leitura: 2 minutos

Na primeira semana de abril, mães, pais, tias, avós e os alunos da HURRA! participaram de uma aula conjunta ministrada pelo professor Cleber Motizuki.
 
A iniciativa de realizar uma aula entre familiares e filhos no CEU Heliópolis partiu do professor ao perceber que alguns dos alunos de 4 a 6 anos estavam tímidos em participar das aulas sem a presença dos pais. Foi então que sugeriu a ideia de realizar uma aula de Tag Rugby entre alunos e família.
 
Na palavras do professor: “As mães e as crianças adoraram a aula e se divertiram muito. Saíram dá quadra super felizes.As famílias sempre participaram dos festivais e aulas, ajudando inclusive a divulgar o rugby e trazer mais alunos.”
 
A participação dos pais e familiares dos alunos é sempre muito intensa, “Vão em todos os festivais da HURRA! e fazem até piquenique. Eles são super participativos.”
 
Sobre a importância da presença da família, o professor ainda completa dizendo que “um fato curioso foi de uma aluna que entrou no Rugby porque tinha taxa de colesterol alta e a avó preocupada estava procurando uma atividade para ela. No começo do ano a avó veio super feliz me dizer que a taxa de colesterol da neta regularizou e que o rugby a ajudou muito nisso.”
 

 
 
História e identidade comunitária são pautas do Helipa Rugby Day
 
Os alunos da HURRA!, educadores Cléber Motizuki, Vivian Aleixo, Telma Neves, Marisa Juliani e a UNAS (Unidade Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região) se reuniram no último sábado (8) para relembrar a história da região e relembrar, também, a história do Rugby Tag por lá.
 
Toda a conversa foi importante para a formação da identidade visual do Rugby Helipa que foi feita no mesmo dia. Divididos em 3 grupos, os alunos definiram brasão, mascote e grito da torcida. Depois de cada grupo decidir suas escolhas, as ideias foram apresentadas e ao final todos realizaram uma votação para decidir o mascote e o brasão do Rugby Helipa.
 
O mascote que foi escolhido por todos é o João de Barro, o João Helipa, sugestão de uma mãe que pontuou que na região havia muitos destes pássaros e que temos um que mora no CEU. O brasão mais votado foi o que tem um menino segurando um sol, representando as conquistas de Heliópolis com a paisagem de Heliópolis de fundo.
 
Com as crianças de 4 a 6 anos, aconteceu a contagem dos Hip Hips, do projeto da HURRA! – Valores que Premiam, os pequenos colaram as estrelinhas que representam a quantidade de Hip Hips que conquistaram, através das presenças em aulas e eventos, comportamento e participação. Estes hip hips serão trocados nas lojinhas dos festivais, por bolas, chuteiras, camisetas entre outros produtos.