Preenchendo arquibancadas vazias, Rio 2016 dará ingressos do Rugby para escolas

Para o RIO 2016, 240 mil ingressos devem ser distribuídos para estudantes. A intenção do Comitê organizador dos jogos olímpicos, com esta ação, é estimular que os alunos das escolas beneficiadas assistam aos esportes pouco conhecidos que também possuem vendas abaixo da média.

 

O processo de “doação” de ingressos ocorrerá porque a meta de $1 bilhão em receita já foi atingida – é o que afirma a organização do Rio 2016. Os esportes menos populares no gosto do brasileiro são o centro das doações e é o que acontecerá com o Rugby e também com golfe e hóquei sobre a grama.

 

“Existem vários esportes que são desconhecidos para os jovens, como golfe e rugby. Nós ensinamos a essas crianças os valores olímpicos, como jogar esses esportes”, disse o diretor de comunicações da Rio 2016, Mario Andrada, ao jornal britânico Guardian.

 

“Vão ter 240 mil ingressos através de diferentes projetos em áreas distintas. Nós alcançamos 100% do projeto de receita. Nós vendemos os ingressos mais caros, então nós podemos permitir doar alguns”, explicou o dirigente.

 

Fonte: ESPN

Comentários