Tempo de leitura: 1 minuto

Para o RIO 2016, 240 mil ingressos devem ser distribuídos para estudantes. A intenção do Comitê organizador dos jogos olímpicos, com esta ação, é estimular que os alunos das escolas beneficiadas assistam aos esportes pouco conhecidos que também possuem vendas abaixo da média.

 

O processo de “doação” de ingressos ocorrerá porque a meta de $1 bilhão em receita já foi atingida – é o que afirma a organização do Rio 2016. Os esportes menos populares no gosto do brasileiro são o centro das doações e é o que acontecerá com o Rugby e também com golfe e hóquei sobre a grama.

- Continua depois da publicidade -

 

“Existem vários esportes que são desconhecidos para os jovens, como golfe e rugby. Nós ensinamos a essas crianças os valores olímpicos, como jogar esses esportes”, disse o diretor de comunicações da Rio 2016, Mario Andrada, ao jornal britânico Guardian.

 

“Vão ter 240 mil ingressos através de diferentes projetos em áreas distintas. Nós alcançamos 100% do projeto de receita. Nós vendemos os ingressos mais caros, então nós podemos permitir doar alguns”, explicou o dirigente.

 

Fonte: ESPN

2 COMENTÁRIOS

  1. Também com um preço la encima e a insegurança que é essa Cidade do Rio,onde até a Policia tem que fazer segurança para a guarda nacional(ou seria guarda Pretoriana?ou bolivariana?),só serve para afastar os amantes do rugby e talvez curiosos também.
    Alias,engraçado o Futebol ter preços mais baixos que o rugby,quando poderia ser o contrário,ja que o futebol é o esporte nacional e terá publico garantido.

  2. Apenas os melhores alunos, os mais aplicados nos estudos, deveriam receber entradas gratuitas. Isso também deveria ser feito entre os empregados de empresas e de agencias bancárias. O estudo e o trabalho tem que ser estimulados e o premio deve ser o lazer e não o contrário. Essa Olimpiada superfaturada custou muito caro para os cofres públicos e 20 mil ingressos distribuidos para os merecedores já estaria de bom tamanho. E só mais uma coisa….Quem garante que os estudantes terão dinheiro para o transporte e para o lanche, enquanto estiverem no evento? Dentro dos estádios e ginásios um prato de salada de feijão branco, uma mexirica e um café estão saindo por “apenas” 36 reais!