Presença recorde e ações sociais marcam Festival da HURRA!

Em sua 11ª edição, o Festival Esportivo e de Convívio reuniu mais de 500 crianças de 6 a 17 anos no CEU Meninos, e fez deste evento o maior já realizado pela Associação.

 

O evento de encerramento de semestre não poderia ter sido melhor para HURRA!, seus educadores, professores e alunos das escolas, e todos envolvidos no Projeto Rugby Cidadão, que, com muita criatividade, juntaram temas como legado, planejamento, saúde e sustentabilidade em um único evento.

 

O tema “legado da HURRA!” foi o pano de fundo deste evento, a partir dele foi possível trabalhar as conquistas alcançadas e o planejamento para os próximos quatro anos. Nas aulas que antecederam o evento, alunos e professores foram convidados a refletir sobre o trabalho realizado pela organização, e em como isto impacta suas vidas. A partir disto, a tarefa foi escrever os objetivos pessoais e do grupo para o futuro.

 

Os textos foram colocados em garrafas PET, que serviram como cápsulas, e o trabalho foi depositado em uma arca, que será aberta no futuro – e com isso ter a oportunidade de observar as trajetórias percorridas.

 

Com um cunho sócio educativo, os Festivais da HURRA! buscam estimular a socialização, a troca de experiências e aprender através do esporte, mas muito além disso, trazem também iniciativas que impactam diretamente as crianças fora de campo. Neste evento foi trazida a importância da conscientização e percepção sobre a saúde bucal, com a triagem daqueles que necessitam de intervenção e não possuem acesso aos tratamentos dentários. A Turma do Bem foi mais uma vez a parceira da HURRA! nesta ação.

 

Outra parceira envolvida nas atividades foi o Rugby Sustentável, que falou sobre consumo responsável e reciclagem. Todo material reciclável utilizado no evento foi recolhido pela entidade.
Na parte esportiva a atração ficou por conta da equipe ABC Rugby, um dos clubes mais atuantes na região do ABC, que ministrou clínica de rugby para todos os participantes.

 

Com tantas atividades, as férias serão muito bem vindas.

Comentários