Tempo de leitura: 2 minutos

Um giro de notícia pelo Hemisfério Sul!

 

Tuipulotu suspenso por doping

- Continua depois da publicidade -

Notícia triste do rugby neozelandês. O segunda linha dos Blues e dos All Blacks, Patrick Tuipulotu (foto), de 24 anos, foi pego no exame anti-doping em novembro e teve confirmada sua suspensão. O jogador e a União Neozelandesa de Rugby se disseram surpresos com o resultado e afirmaram que trabalharão duro para encontrar a causa da ingestão da substância proibida. Tuipulotu ficará suspenso por tempo indeterminado até a conclusão das investigações.

 

Higginbothan preso por desacato a policial

Da Austrália, também veio uma notícia lamentável, com o oitavo dos Wallabies e Reds, Scott Higginbothan, sendo detido em Brisbane por tentativa de agredir um policial. Um amigo do jogador havia sido detido pela polícia por urinar em público e Higginbothan interviu.

 

Horne deixará os Waratahs

Já o 3/4s Rob Horne anunciou que deixará os Waratahs e o Super Rugby ao final da temporada. O jogador de 27 anos assinou contato para a próxima temporada para atuar pelo Northampton Saints, da Inglaterra. Com isso, o jogador deverá deixar os Wallabies.

 

Blitzboks perdem Senatla e Kwagga Smith

Apesar de ter vencido três das quatro primeiras etapas da Série Mundial de Sevens, a África do Sul já ganhou dor de cabeça dupla. Dois de seus destaques não jogarão mais na temporada, tendo assinado contratos para jogarem o Super Rugby. Kwagga Smith fechou com o Lions, enquanto Seabelo Senatla, artilheiro do circuito, defenderá o Stormers.

 

Super Rugby anuncia seus árbitros

Hoje, o Super Rugby confirmou os árbitros para sua temporada 2017. Um argentino está entre os 19 árbitros nomeados para a competição: Federico Anselmi, que já havia apitado no Super Rugby em 2016. Shuhei Kubo, do Japão, também foi confirmado.

 

Federico Anselmi (Argentina), Nic Berry (Austrália), Nick Briant (Nova Zelândia), Mike Fraser (Nova Zelândia), Angus Gardner (Austrália), Rohan Hoffmann (Austrália), Will Houston (Austrália), Quinton Immelman (África do Sul), Glen Jackson (Nova Zelândia), Shuhei Kubo (Japão), Jamie Nutbrown (Nova Zelândia), Ben O’Keeffe (Nova Zelândia), Jaco Peyper (África do Sul), Brendon Pickerill (Nova Zelândia), Rasta Rasivhenge (África do Sul), Egon Seconds (África do Sul), Marius van der Westhuizen (África do Sul), Jaco van Heerden (África do Sul), Paul Williams (Nova Zelândia);

 

Foto: Planet Rugby