Tempo de leitura: 2 minutos

Cláudio Medeiros Filho – Macaxeira – não é apenas um excelente jogador de nossa modalidade, mas também um homem com um carácter extraordinário e imbuído do verdadeiro Espírito do Rugby.

 

No dia 9 de Maio, Macaxeira vestiu a camisa do Brasil e enfrentou o Paraguai em Bento Gonçalves, num jogo em que Los Yakarés levaram a melhor sobre os Tupis. Mas a derrota não fez Cládio Macaxeira perder o seu Espírito e teve a grandeza de reservar a camisola que utilizou no jogo para uma causa nobre que pode resolver a vida de uma companheira nossa.

- Continua depois da publicidade -

 

Danni Lopes é de Vitória da Conquista e a sua história e da sua doença são já conhecidas, pois o caso tem sido referido nas redes sociais. Danni foi diagnosticada em Setembro do ano passado com uma rara doença – Ceratocone – nos dois olhos, a doença tem evoluído e hoje a jovem jogadora dos Ymborés Rugby tem a sua visão reduzida a menos de 35% no olho direito e menos de 20% no olho esquerdo.

 

O tratamento de que a Danni carece é bem elevado – cerca de 10 mil reais – e o seu clube do coração tem levado a cabo uma série de ações que já permitiram arrecadar cerca de 4 mil reais.

 

E é aqui que Cláudio Maxaqueira entra na jogada, quando doou a sua camisa do jogo Brasil-Paraguai para que fosse feita uma rifa a favor do tratamento da Danni, permitind arrecadar o valor que ainda está em falta!

 

E é aqui que nós todos podemos entrar na jogada, acessando http://www.rifadigital.com.br/danni-olhos-de-jade e adquirindo uma ou mais rifas da camisa do nosso internacional!

 

A Danni já consultou um oftalmologista em Salvador e muito em breve terá a oportunidade de fazer os procedimentos cirúrgicos que lhe permitirão ter uma vida normal, acompanhando o rugby e o seu Ymborés de Vitória da Conquista.

 

Colabore, cada senha custa R$10,00, e – quem sabe! – a camisa do Cláudio Macaxeira pode ser sua!

E, mais importante, vai ajudar a Danni a recuperar a sua visão!

 

Página no Facebook: https://www.facebook.com/Danniolhosdejade?fref=nf

Rifa da camisa: http://www.rifadigital.com.br/danni-olhos-de-jade

 

Escrito por: Manuel Cabral