Tempo de leitura: 3 minutos

Nesta sexta-feira (10/2), o rugby brasileiro dará um importante passo em seu futuro olímpico. A seleção masculina vai jogar uma etapa da Série Mundial de Sevens, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a primeira desde Mar del Plata 2002. O torneio marca o retorno do Brasil à elite do Sevens, modalidade escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para entrar no programa dos Jogos Olímpicos, a partir de 2016. A última vez que o Brasil esteve no mais alto palco anual do sevens mundial foi em 2002, em Santiago e em Mar del Plata. Em 2000, o Brasil jogou os sevens de Punta del Este e de Mar del Plata.

"É uma oportunidade única de estar com as melhores equipes do mundo. A experiência certamente contribuirá para o desenvolvimento da equipe. No primeiro momento não pensamos em resultados, mas sim em aprimorar nosso sistema de jogo", comemora Diego Lopez, pilar da seleção.

Logo em sua estreia, o Brasil terá pela frente uma das maiores seleções de sevens do mundo. O rival será a Inglaterra, que está em terceiro lugar no ranking do Circuito – a liderança é da Nova Zelândia, com Fiji em segundo. Completam o Grupo D as seleções da Escócia e do Quênia.

- Continua depois da publicidade -

Mais experiente no circuito, a seleção feminina também vai jogar em Las Vegas. As brasileiras estão no grupo B e jogam contra Canadá, Holanda e EUA ‘B’. Uma motivação a mais foi dada com a confirmação da equipe feminina nas etapas de Hong Kong, de 23 a 25 de março (sexta etapa), e do Reino Unido, de 12 a 13 de maio (nona e última etapa). A competição começou na Austrália, em novembro.

"Isso mostra que estamos no caminho certo. Agora é fazer o nosso melhor e representar bem o Brasil no torneio", afirma Paula Ishibashi, jogadora da seleção.

As equipes masculinas farão duas partidas por dia, exceto no domingo quando disputam apenas um jogo. Para as seleções femininas, todos os jogos da fase de grupos serão disputados na sexta-feira, enquanto as decisões de 5º a 8º lugares e as semifinais serão definidas no sábado. No domingo, ocorrem a disputa de terceiro lugar e a final.

A Bandsports transmite ao vivo as partidas do Circuito Mundial. Na sexta-feira a transmissão começa a partir das 23h20. No sábado serão dois horários, às 17h30 e às 23h50. No domingo, a emissora transmite as semifinais e final a partir das 17h30.

Programação do Brasil em Las Vegas (Horário de Brasília):

Seleção Masculina

Sexta-feira (10)
Brasil x Inglaterra – 23h50

Sábado (11)
Brasil x Quênia – 02h24
Brasil x Escócia – 18h00

Seleção Feminina

Sexta-feira (10)
Brasil x Canadá – 14h20
Brasil x Holanda – 17h00
Brasil x EUA B – 20h00