Tempo de leitura: 4 minutos

 

Aconteceu! Todas as grandes equipes uma hora perdem. Foi o que ocorreu com o São José na tarde do último sábado, na Arena Paulista de Rugby, na capital paulista. Os joseenses viram o fim de sua invencibilidade de mais de dois anos ao serem derrotados pelo aguerrido time do Pasteur, líder absoluto do Campeonato Paulista de 2012.

Os Galos começou o jogo brilhantemente, mostrando muita gana em quebrar a invencibilidade dos valeparaibanos. Logo no primeiro ataque concreto, Felipe Zeni abriu o placar com um drop goal. O São José equilibrou as ações, e o jogo seguiu aberto. O ímpeto ofensivo do PAC foi premiado ainda na primeira etapa com o único try do jogo, anotado por Olyntho, e convertido por Maurício Draghi. 10 x 0 no primeiro tempo.

- Continua depois da publicidade -

Os joseenses reagiram com tudo no início do segundo tempo, anotando seus primeiro pontos por meio de um penal chutado por Lucas Duque. 10 x 3. Quando parecia que a reação do São José era certa, o PAC desferiu seu golpe final, com um preciso drop goal de Maurício Draghi, um golpe de muita inteligência do time paiulistano. Os Galos se defenderam muito bem e seguraram o famoso ataque joseense. Fim de jogo, 13 x 3 para o Pasteur, e fim da invencibilidade de 748 dias do atual campeão paulista.

Veja as fotos da partida entre Pasteur e São José

Placar final: Pasteur 13 X 03 São José

Pasteur

Try: Olyntho (1)

Conversão: Maurício Draghi (1)

Drop Goals: Maurício Draghi (1) e Felipe Zeni (1)

 

São José 

Penal: Lucas Duque (1)


No M18, Pasteur vence o Jacareí e encosta nos líderes

Na segunda partida do dia, o Pasteur recebeu e venceu o Jacareí, que apesar do resultado negativo, segue líder da competiçao, com dez pontos, um a mais que o Pasteur e SPAC, mas os Galos tem um jogo a menos que seus adversários.

O Jacareí apresentou dificuldades nos tackles, sobretudo na abertura do ruck e no tracionamento durante o primeiro tempo. Foi um jogo bastante equilibrado com as equipes tentando dominar a linha de 10 metros. O Pasteur também apresentou algumas falhas nas pontas sobre as quais o time do interior teve as melhores oportunidades para sair na frente e marcar dois tries e converter um. Os anfitriões reagiram com boa troca de passes e ocupando os espaços da defesa adversária, terminando o primeiro tempo com dois tries marcados e duas conversões bem sucedidas.

 

Veja as fotos da partida entre Pasteur e Jacareí

 

Placar final: Pasteur 14 X 12 Jacareí

 

Pasteur
Tries: Pedro di Pilla (1) Laurence Gilman(1)
Conversão:Pedro di Pilla (2) 

Jacareí
Tries: Vinícius (1) Luís Gustavo Andreotti (1)
Conversão: Matheus Cruz (1)


Pasteur vence São José no M16 e segue líder

 

Pela categoria menores de 16 anos, o Pasteur recebeu o São José, ambos fazendo sua segunda partida na competição. Jogando bem com uma terceira linha defensiva, o anfitrião saiu para dominar o primeiro tempo marcando três tries e não convertendo nenhum. Mesmo assim aproveitou bem os scrums enquanto o São José teve dificuldades para avançar a linha de 22 metros. No segundo tempo, o São José voltou com mais volume e logo aos 4 minutos abriu o placar. A equipe do Pasteur assumiu uma postura mais defensiva e somente ao final do jogo a equipe voltou a pressionar como de costume e marcou mais dois tries, desta vez convertendo um. 

Com a vitória, o Pasteur assume a liderança isolada da competição, com dez pontos, um a mais que o URA, que bateu o Bandeirantes na rodada. O São José caiu para a terceira posição, mantendo os quatro pontos.

 

Veja as fotos da partida entre Pasteur e São José no M16

 

Placar final: Pasteur 27 X 14 São José

 

Pasteur

Tries: Sergio Baeta, Gusttavo Zanelato, Gabriel Lopes (2), Samuel Nava

Conversões: Felipe De Luca (1)

 

São José

Tries: Lucas Saccomanno (1) Fernando Andrade(1)

Conversões: Guilherme Vargas Bittencourt (2)