EUA JWRT campeões

Tempo de leitura: 2 minutos

EUA JWRT campeões

Os Young Eagles, a seleção M20 dos Estados Unidos, se sagraram campeões do Troféu Mundial Júnior e são os mais novos promovidos ao Campeonato Mundial Júnior, a elite do rugby M20 mundial. O Chile foi um dos destaques do torneio, ao bater o Canadá e conquistar o 5º lugar.

Jogando em casa, no estado de Utah, os Estados Unidos derrotaram o Japão na grande final do torneio. Foi uma partida mais do que emocionante, repleta de viradas no placar e decidida somente no final, graças ao try vencedor do ponta Noah Tarrant, seu terceiro na partida, garantindo a virada sobre o bravo time nipônico por 37 x 33. A exemplo do ocorrido nas partidas anteriores, o Japão, vice-campeão das duas últimas edições, mostrou um rápido e poderoso ataque, capaz de somar muitos pontos contra qualquer oponente. No entanto, revelou uma instável defesa, sofrendo novamente muitos pontos. Desta vez, a sorte final foi contrário à tendência ao longo do certame, e o Japão saiu de campo derrotado. O título foi um grande prêmio aos Estados Unidos, que evoluiu enormemente desde a fraca campanha em 2011. Os estadunidenses já haviam mostrado ao que vieram ao derrotarem a favorita Tonga na abertura. Nas partidas seguintes, o bom rendimento foi mantido e a promoção obtida. Assim, em 2013, os Estados Unidos substituirão a rebaixada Itália no Campeonato Mundial Júnior.

- Continua depois da publicidade -

Na disputa pelo 3º lugar, Tonga e Geórgia fizeram outra partida de tirar o fôlego, que terminou com o triunfo de Tonga por 31 x 29. Os georgianos estiveram na frente no placar durante todo o jogo, e sofreram a virada a 3 minutos do fim, com try de Manase Folau.

Na disputa pelo 5º lugar, uma gratíssima surpresa: o Chile venceu com contundência o Canadá por 43 x 31 e conquistou uma brilhante classificação final. Foi uma exibição de gala dos sul-americanos, que superaram com louvor os sempre mais fortes rivais do norte.

Por fim, o Zimbábue derrotou a decepcionante Rússia na decisão do 7º lugar, fugindo da lanterna. Os zimbabuanos mostraram uma geração talentosa, evoluindo notavelmente desde o último torneio. Após grandes partidas na primeira fase, anotando pontos-bônus em todas as suas pelejas, o Zimbábue foi premiado com uma merecida vitória, 22 x 10.

 

JRWT 2012

IRB Junior World Rugby Trophy – em Salt Lake City, Estados Unidos

Final

Estados Unidos 37 x 33 Japão – ESTADOS UNIDOS CAMPEÃO

 

Disputa pelo 3º lugar

Tonga 31 x 29 Geórgia

 

Disputa pelo 5º lugar

Chile 43 x 31 Canadá

 

Disputa pelo 7º lugar

Rússia 10 x 22 Zimbábue

 

Classificação final

1 – Estados Unidos

2 – Japão

3 – Tonga

4 – Geórgia

5 – Chile

6 – Canadá

7 – Zimbábue

8 – Rússia