Tempo de leitura: 6 minutos

portugal georgia 2010

Neste sábado, o Europeu de Nações (o Six Nations B) chegou à sua segunda rodada, e com direito a surpresa. Jogando em casa, a Bélgica arrancou um empate diante da Espanha, enquanto Romênia e Geórgia seguiram duelando pela ponta, com vitórias sobre Portugal e Rússia, respectivamente. O torneio retorna no dia 23 com a terceira rodada.

 

- Continua depois da publicidade -

Bélgica quer ser grande

Em sua segunda partida na elite do Europeu de Nações, a Bélgica mostrou que a derrota apertada diante da Geórgia não havia sido um acidente. Os Diabos Negros arrancaram neste sábado um empate em 21 x 21 com a vice-campeã da 2012, a Espanha, permitindo a virada espanhola no placar apenas no fim, antes de empatar e dar números finais ao jogo.

Os belgas jogaram de igual para igual com os Leões espanhóis, em jogo de muita lama e chuva. Cada lado fez um try no primeiro tempo, com a Bélgica indo ao intervalo em vantagem de 13 x 8. No início do segundo tempo, os belgas anotaram o segundo try, abrindo boa vantagem. Mas, os ibéricos reagiram com dois penais e um try, fazendo 21 x 18 pouco antes do fim do jogo. Porém, antes do apito final, a Bélgica deu a cartada final com o penal que garantiu o histórico empate, 21 x 21.

 

Romênia vence no clássico da cortina de ferro

Em Bucareste, a Romênia triunfou diante da Rússia, mantendo a liderança do torneio. Os russos começaram bem a partida, fazendo o único try do primeiro tempo com o centro Gerasimov, garantindo a vantagem no intervalo por 11 x 6. Porém, os romenos reagiram no segundo tempo. Após troca de penais, Dascalu fez o try dos Carvalhos, virando o placar para 16 x 14.

No fim, Vlaicu deu um show a parte, garantindo mais dois penais e um try para os romenos que, assim, superaram os Ursos por 29 x 14,, sem ceder ponto-bônus defensivo.

 

Portugal perde novamente

Jogando em casa, a Geórgia se redimiu da má atuação na rodada passada diante da Bélgica e se impôs sobre Portugal, mas sem conseguir o importante ponto-bônus. Após um primeiro tempo muito duro, com vantagem georgiana por 7 x 3, o jogo deslanchou no segundo tempo. Com mais 2 tries, os Lelos garantiram o triunfo por 25 x 12 sobre os Lobos. Para os portugueses, os pontos saíram todos por meio de penais chutados por Pedro Leal. Com a derrota, os Lobos ficaram na lanterna do torneio.

Na próxima rodada, a Rússia recebe a Geórgia, a Romênia visita a Espanha e Portugal duela em casa com a Bélgica.

 

1fira-aerrwc 2015

1ª Divisão A do Europeu de Nações – 1ª divisão da FIRA-AER

Romênia 29 x 14 Rússia, em Bucareste

Bélgica 21 x 21 Espanha, em Bruxelas

Geórgia 25 x 12 Portugal, em Tbilisi

 

Foto: Portugal x Geórgia, 2010