Tempo de leitura: 4 minutos

 
A segunda rodada da Liga Nordeste tem como destaque o maior confronto da região, com a disputa entre Alecrim, atual campeão, e o Recife, que estreia na competição. Na primeira rodada, os potiguares mostraram que devem ser o time a ser batido mais uma vez, com uma vitória elástica sobre o Sertões, por 112 a 0.
 
Outro marco importante é o confronto entre Maranhão, atual vice campeão do torneio, mas que foi derrotado na estreia, e os novatos do Upaon Açu. A disputa será a primeira entre dois times do Maranhão, válido pelo grupo A. 
 
Os Cães da Areia, mais um time regressando à principal competição do estado, recebe o Orixás, que estreou em grande estilo duas semanas atrás com uma bela vitória sobre o Sergipe em jogo pelo grupo D.
 
No grupo B, o jogo entre Centuriões e Delta UFPI foi adiado para o dia 23 de fevereiro, em virtude do Curso de Arbitragem a ser realizado em Teresina neste sábado e domingo.
 
Sobre o Curso, Carlos Marvel, do Delta UFPI comentou: “A CBRU está investindo no Nordeste com esses cursos para melhorar o desempenho e até mesmo o nível técnico dos times dessa região, que vem se mostrando em um grande crescimento e a entidade quer ajudar para que esse crescimento ocorra de maneira sustentada.”
 
 
 

Alecrim X Recife – o maior confronto do Nordeste

Vitor Medeiros, líder do Alecrim, comenta sobre o duelo desse fim de semana: “Sabemos que alcançamos grandes feitos no ano passado, e que isso foi fruto de muito treino e seriedade. A prova de que não nos acomodamos com os resultados obtidos, foi nosso desempenho no BR Sevens, já no início de 2013. Tivemos três semanas de férias de 2012 para 2013. O Nordestão é similar a Copa do Brasil no qual uma derrota significa a eliminação no campeonato. Para classificarmos a fase seguinte, precisamos ficar em primeiro lugar. Se não conquistarmos a Liga do Nordeste, não jogamos a Copa do Brasil. E para uma região que possui basicamente este campeonato, a eliminação precoce significa quase o fim das atividades no ano. Então antes de entrarmos em campo, sabemos que se queremos passar adiante, ou chegar onde chegamos, precisamos daquela vitória. Esta é sempre nossa principal motivação antes das partidas.”

Com respeito aos Tubarões, o adversário do fim de semana, completou: “Quanto ao jogo, sabemos o que iremos enfrentar. Independente de como as equipes estejam, o encontro do Alecrim com o Recife é sempre uma dura batalha entre os avançados. O bom trabalho de renovação de atletas feito pelos treinadores de Recife (Folli Mirco e Marcelo Blanco) vem mostrando a força que esta equipe entrará na competição. Apesar disso, viajamos a Recife com o objetivo de voltar a Natal com a vitória.”

- Continua depois da publicidade -

Do Recife, as informações adquiridas por colaboradores do Portal do Rugby dão conta que apesar do espírito guerreiro de sempre, o clube passa por algumas dificuldades extra-campo, como a mudança do local de treino, deixando o IFPE (Instituto Federal Pernambucano) pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e com dificuldades em juntar todo o grupo para treinamentos. Resta saber como isso impactará o ânimo dos donos da casa dessa partida

Outra problemática que o masculino esta passando é que maioria dos jogadores do time não estão treinando,as razões, são muitas como( trabalho,estudos entre outras coisas) porém,os que estão vindo para os treinos continuam persistindo e se preparado para o jogo do dia 16 contra o Alecrim.
 
 
Upaon-Açu quer estrear em grande estilo
 

Em entrevista para um jornal local, Juan Frota, fundador do agora adversário Maranhão Rugby, comentou sobre o novo clube. “O Upaon-Açú entra na competição com uma quantidade expressiva de atletas inscritos. Temos 37 atletas inscritos para a Liga Nordeste e se tudo der certo, poderemos chegar a 60 atletas até o fim do primeiro semestre, o que poderá fomentar duas equipes de rúgbi.”

Juan destacou, também, o trabalho de preparação que está sendo desenvolvido no clube. “Estamos fazendo um intenso trabalho técnico e físico, exigindo dos atletas, inclusive, que evitem a ingestão de álcool. Além disso, estamos realizando treinos táticos”, acrescentou.

Uma novidade na composição da equipe foi a contratação de atletas com experiência no rúgbi argentino. “na Liga Nordeste, o Upaon-Açu/Sampaio Rugby conta com 5 reforços que jogavam na Argentina: 4 argentinos e um brasileiro”, destacou Juan Frota.

 
Orixás e Cães da Areia voltam a se enfrentar depois de um ano
 
André “Hand off”, do Orixás, comenta a expectativa de seu time para a batalha: “A proxima batalha dos Orixás promete ser crucial para o torneio. Viajaremos a Maceió e, assim como no jogo contra Sergipe, entregaremos tudo dentro de campo independentemente da experiência do adversário. Os Cães da Areia já conhecem o estilo de jogo da Bahia, assim sendo, nao vamos decepcioná-los.”