Tempo de leitura: 3 minutos

Bandeirantes e Rio Branco se enfrentaram na Arena Paulista em partida válida pela série A estadual nesse sábado, e os bandeirantinos alcançaram sua terceira vitória na competição, chegando aos quinze pontos, encostando nos líderes Pasteur (20 pontos) e São José (18 pontos), mas com dois jogos a mais. Já os Pelicanos amargaram sua quinta derrota na competição, e os duelos contra o SPAC (as equipes ainda não se enfrentaram no campeonato) serão decisivos para definir quem enfrentará o vice campeão da série B.

O Rio Branco tomou a iniciativa no início da partida, e com a posse de bola inicial, teve duas boas oportunidades pela ponta esquerda, com corridas de Samir Trad e Gustavo, mas não conseguiram concluir, sendo parados pela defesa adversária. Os primeiros quinze minutos iniciais tiveram superioridade dos Pelicanos, mas poucas vezes chegaram a levar perigo ao Band, que passada a pressão inicial, nivelou a partida, levando o jogo para a zona intermediária do campo. 

- Continua depois da publicidade -

E o Bandeirantes foi o primeiro a ter uma chance de abrir o placar, em um penal desperdiçado por Valter Sugarava “Japinha”, que havia acabado de entrar no lugar de Carlos Gonzales. Samir Trad tentou pelo lado do Rio Branco, também sem sucesso. Os Pelicanos ficaram desfalcados do veterano Antônio Górios, com suspeita de fratura na mão, e os forwards sentiram a perda, sendo superados seguidamente pelo Band nas formações fixas, mas defensivamente a equipe conseguia conter o ataque adversário. O Bandeirantes seguiu forçando pelos forwards e aproveitando a superioridade numérica com os dois cartões aplicados a Henrique Oliva e Diego Telles, chegou à linha de cinco metros. Após inúmeras tentativas, sempre bem defendidas pelo Rio Branco, o Bandeirantes anotou seu try, com seu grande líder, Ramiro Mina, no encerramento da etapa, que terminou em 5 a 0 para o Band.

A partida reiniciou e o Bandeirantes voltou ligeiramente melhor, levando o jogo para a zona intermediária do seu campo de ataque, e ampliou com Valter Sugarava em boa corrida pela ponta esquerda, após infiltração de Leandro “Cavalo” que abriu espaço na lateral para o experiente e veloz abertura anotar. Ele mesmo converteu o chute, abrindo vantagem de doze pontos sobre o Rio Branco. O Rio Branco melhorou, conseguindo atacar, mas sem criar novas chances claras para diminuir a desvantagem, e viu os bandeirantinos ampliarem novamente, dessa vez com Diogo Raucci “Pirica”, novamente pelo lado esquerdo, aproveitando um espaço na linha para avançar, e mesmo segurado, conseguiu apoiar a bola no ingoal.

O Rio Branco chegou mais uma vez ao ataque com os forwards, sem conseguir concluir, e sofreu com bons avanços dos centros bandeirantinos. No final, uma boa corrida de Japinha percorrendo a linha, ele encontrou Leandro “Cavalo” na lateral direita. O jogador correu em direção à ponta, fazendo uma meia lua no marcador adversário e sem chances da defesa adversária conseguir alcançá-lo, anotando o try final e dando números finais à partida.

O Portal do Rugby elegeu Leandro “Cavalo”como melhor jogador da partida.

 

 

Placar final: Rio Branco 00 X 24 Bandeirantes

Rio Branco

Cartões amarelos: Henrique Oliva, Diego Telles e Daniel Aiex

 

Bandeirantes

Tries: Ramiro Mina “Mocho”, Valter Sugarava “Japinha”, Diogo Raucci “Pirica”, Leandro “Cavalo”

Conversões: Valter Sugarava “Japinha” (2)