Tempo de leitura: 4 minutos

Duas partidas movimentaram a divisão de Acesso do Campeonato Paulista. Na preliminar, o Tigres enfrentou e venceu o Alto Tietê, ambos realizando a sua segunda partida na competição, e a vitória saiu para o time da capital, mantendo o 100% de aproveitamento. Na sequência, o São Jorge estreou contra o aguerrido Tatuapé, e venceu com boa margem, mostrando que tem poder de fogo para ser um dos candidatos ao título.

Tigres vence duelo de invictos e se isola na liderança

- Continua depois da publicidade -


A vitória do Tigres foi construída com uma série de tries da linha da equipe, lembrando a máxima “os forwards ganham o jogo, os backs determinam de quanto” e amplo domínio da equipe sobre seu adversário. Após desperdiçarem dois penais, o time azul e laranja abriu o placar com Fabri, em velocidade pela esquerda apoiando no ingoal adversário, seguido de conversão por Luan “Cavera”. O Alto Tietê reagiu, chegou ao seu campo de ataque, mas o Tigres ampliou, com Marcelo Martinelli achando espaço na ponta direita, e apoiando perto dos paus. O time de Mogi das Cruzes diminuiu com dois penais de Guilherme Vecchi, mas antes do encerramento da etapa, o Tigres levou uma vantagem mais confortável para o segundo tempo, com try do abertura Emerson Bertagnoli e penal de Fabrizio Marini, fechando o primeiro tempo com 22 a 6 a favor do Tigres.

Na etapa final, o Tigres começou com tudo, praticamente matando a partida com uma série fulminante de três tries, sendo dois na ponta, com Flávio Gobatto “Vianis”, construído de forma simples, sempre com a bola passando de mão em mão sem erros até o final, e mais um com Leonardo Espejo, chegando aos 39 pontos. O Alto Tietê revidou cinco minutos depois, com um try Diego Aguiar, convertido por Vecchi. A reação do Alto Tietê parou aí e o Tigres seguiu dominando, mesmo ficando com um jogador a menos com o cartão amarelo dado à Luan Camelo, e a expulsão de Phael martine, à medida que o Alto Tietê mostrava maior desgaste físico, e anotou dois tries em sequência, com Gobatto anotando seu hat trick,  Angelo Sindona e um try penal, com conversões precisas de Marcelo Martinelli que encerrou a partida com mais um penal, fechando o placar. 

O Portal do Rugby elegeu Flávio Gobatto o melhor jogador da partida

 

Placar final: Tigres 63 X 13 Alto Tietê

Tigres:

Tries: Fabrizio Marini, Marcelo Martinelli “Alemão”, Emerson Bertangnoli, Flávio Gobatto (3), Angelo Sindona, Leo Espejo, try penal

Conversões: Fabrizio Marini (2), Marcelo Martinelli “Alemão” (4), Luan “Cavera”

Penal: Marcelo Martinelli “Alemão”, Fabrizio Marini

Cartão Amarelo: Luan “Cavera”

Cartão Vermelho: Raphael Martine

 

Alto Tietê

Try: Diego Aguiar

Conversão: Guilherme Vecchi 

Penais: Guilherme Vecchi (2)

 

São Jorge estreia com vitória sobre o Tatuapé

 

Depois da estreia vitoriosa do Lusa Rhynos na semana passada, foi a vez de outra equipe ligada à um time de futebol. Havia muita expectativa em torno do São Jorge (denominação do clube de Rugby parceiro do Corinthians) e  dos jogadores que atuariam pela equipe, e o que se viu foi uma mistura de experientes veteranos (provenientes do Pelicanos Negros, o time de veteranos do Rio Branco) e jogadores novatos, trazendo bom equilíbrio para a nova equipe, que enfrentou o Tatuapé. A vitória folgada do São Jorge foi valorizada pela grande resistência oferecida pelo Tatuapé, que conseguiu segurar o ataque adversário em diversos momentos, mas sucumbiu diante da força física de jogadores chave do São Jorge e da falta de poder ofensivo.

O São Jorge abriu o placar rapidamente, com Maurício Carli aos três minutos de jogo, dando a impressão que o jogo seria fácil para os alvinegros. Mas o Tatuapé teve seus bons momentos, ensaiando ataques com os forwards e na defesa, conseguiu induzir adversário a cometer penais dentro dos 22m. Guilherme Tabach desfalcou o São Jorge aos dez minutos, penalizado com cartão amarelo, mas o Tatuapé não aproveitou a superioridade numérica e pouco depois também teve um pilar suspenso e o adversário não perdoou, chegando ao segundo try, com Geanfranco Rodrigues e conversão de Denes Cardoso aos vinte minutos. Carli encerrou a primeira etapa com mais um try aos trinta minutos para o São Jorge, deixando o jogo em 17 a 0.

O segundo tempo começou com mais uma blitz do São Jorge, e o terceira linha Thiago Batista anotou dois tries em dez minutos para a equipe, sempre convertidos por Denes. O São Jorge buscava alternar o avanço entre linha e forwards mas não havia muitas variações nas jogadas. Geanfranco voltou a pontuar pelo São Jorge com mais dois tries, completando seu hat trick, seguido de try do scrumhalf Marcelo Han. Sem desistir de pontuar, o Tatuapé conseguiu colocar seus pontos no placar com um try de Marcos Barilari, e Kellsey Marchi finalizou a partida, com mais um try para o São Jorge, mostrando que o time pode ser um candidato ao título se reforçar o entrosamento da equipe.

O Portal do Rugby elegeu Maurício Carli como melhor jogador da partida

 

Placar final: São Jorge 55 X 5 Tatuapé

São Jorge

Tries: Maurício Carli (2), Geanfranco (3), Marcelo Han, Thiago Batista (2), Kellsey Marchi

Conversões: Denes Cardoso (5)

Cartão Amarelo: Guilherme Tabach

 

Tatuapé

Try: Marcos Barilari