Tempo de leitura: 2 minutos

eccellenza prato calvisano

O Campeonato Italiano – o Eccellenza – chega à sua final após duas disputadas semifinais, que coroaram os dois intrusos. Mogliano e I Cavalieri Prato, que jamais levantaram a taça do nacional, bateram Viadana e Calvisano, respectivamente, e decidirão o título do Eccellenza no próximo sábado. O confronto será em apenas um jogo, na casa do Prato, equipe de melhor campanha na temporada regular.

 

- Continua depois da publicidade -

Nada a fazer para Calvisano, Prato vai jogar a sua segunda final do Eccellenza

O Calvisano começou bem a partida, com um bom jogo no scrum, conseguindo um “penal try” nos primiero minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, o time da casa fez o segundo try, aos 25’, com um bom trabalho dos “avançados”. No final da primeira etapa, o placar foi de 14 x 3, quase metade do objetivo alcançado, já que o jogo de ida havia sido 24 x 6 para os toscanos.

Na segunda etapa do jogo, o Calvisano seguiu melhor no scrum, mas muito mal nos laterais e na transmissão da bola. Os lombardos não conseguiram concluir as jogadas, enquanto os “I Cavalieri” marcaram um penal, fechando o jogo e conquistando a vaga para a final.

 

Mogliano chega a final inédita

Já o Viadana venceu o Mogliano pelo placar de 13 x 6. E, assim como com o Calvisano, os 7 pontos de vantagem não foram suficientea contra os 10 pontos de diferença da vitória do Mogliano no jogo de ida. Assim, pela premeira vez da historia, o Mogliano vai participar na decisão do título.

No estádio Zaffanella, em Viadana, debaixo de chuva, Mogliano e Viadana fizeram um jogo muito bom, com os times lutando até o fim, em equilíbrio até o fim. Os “branco-e-azuis” do Mogliano conseguiram boa reação na partida, após receberem três cartões amarelos na primeira etapa, permitindo que os “preto-e-amarelos” do Viadana fizessem apenas um try.

Na segunda etapa, os dois times arrancaram dois penais cada apenas, levando o placar a 13 x 6. Nos minutos finais, o último ataque desesperado foi do Viadana, que ganhando metro a metro levou o seu abertura para tentar o drop-goal que valeria a final. Mas, o chute foi demasiado curto. Festa para Mogliano, que vai jogar a final do titulo.

 

eccellenza

Campionato di Eccellenza – Campeonato Italiano

Semifinais – jogos de volta

Viadana 13 x 6 Mogliano, em Viadana (agregado: Viadana 21 x 24 Mogliano)

Calvisano 14 x 6 I Cavalieri Prato, em Calvisano (agregado: Calvisano 20 x 30 Prato)

 

Final – dia 25/5

I Cavalieri Prato x Mogliano, em Prato