poli pé vermelho

Tempo de leitura: 3 minutos

poli pé vermelho

Poli USP e Londrina (na verdade o combinado com o Maringá chamado de União Pé Vermelho) duelaram pela Copa do Brasil na tarde deste sábado (27) no CERET, em São Paulo. Depois de um primeiro tempo morno – beirando o gelado – por parte das duas equipes, os donos da casa conseguiram aproveitar os erros adversários e fecharam o placar em 27 a 7. Com a vitória, o time uspiano enfrentará fora de casa na semifinal os gaúchos do Charrua, que venceram os catarinenses do BC Rugby por 29 x 19. As semifinais serão no dia 24 de agosto e contarão também com o duelo entre Goianos e Alecrim, que deverá ter o mando potiguar.

Os primeiros movimentos no placar foram promovidos pelos Engenheiros, que abriram três pontos a zero depois de um penal frontal cobrado pro Marcelo Orefice “Tate”. A ação chegou praticamente ao final depois do try marcado por André Gallina, convertido pelo mesmo Tate, e que deixou a Poli com 10 pontos a 0 até o final do primeiro tempo.

- Continua depois da publicidade -

O desenrolar da partida a partir daí se deu basicamente na metade do campo, sem nenhuma das duas equipes conseguindo explorar tanto o jogo de base quanto uma troca eficiente de passes na linha. Repetidos knock-ons de ambos os lados fizeram os dois scrums trabalharem bastante, mas nada que levasse perigo ao adversário.

Na segunda etapa, o sol fora se pondo e baixando a temperatura em São Paulo, mas dentro de campo as coisas pareceram esquentar – mesmo que apenas um pouco. Ainda sem ninguém se mostrar superior, a Poli chegou ao seu segundo try com o terceira linha Lucas Antônio, que aproveitou um quique de bola e muita sorte para marcar mais cinco pontos para os engenheiros. Tate desperdiçou a conversão.

O Londrina, que mesmo sem trazer a São Paulo tanta habilidade, esbanjava raça e determinação, descontou com um try de Nei Vasconcellos, o Vovô – que nasceu em 1968 -, que também chutou a conversão garantindo sete pontos aos visitantes. Os poucos espectadores ainda presentes ao CERET já vestiam todos os agasalhos à mão quando a Poli fechou o placar com mais dois tries, um de Pedro Mantovani “Gonzo” e outro (o segundo) de Lucas Antônio, sendo somente este primeiro convertido por Tate. Final de jogo: Poli 27 x 7 Londrina em uma partida sem muitas emoções para o público, mas que certamente exigiu bastante dos jogadores, que disputaram a peleja em um gramado já bem prejudicado devido às chuvas que caíram em São Paulo durante a semana e ao jogo anterior entre Rio Branco e SPAC, válido pelo Super 10.

Clique aqui para conferir as fotos exclusivas.

 

Copa do Brasil

Poli 27 x 7 Londrina

Árbitro: Vitor Magalhães

Local: Arena Paulista – São Paulo, SP

 

Poli

Tries: André Gallina, Lucas Antônio (2), Pedro Mantovani “Gonzo”

Conversões: Marcelo Orefice “Tate” (2)

Penal: Marcelo Orefice “Tate”

 

Londrina

Try: Nei Vasconcellos “Vovô”

Conversão: Nei Vasconcellos “Vovô”

 

Escrito por: Marcelo La Farina

 

Copa do Brasil 2013

Quartas-de-final

Poli 27 x 7 Londrina, em São Paulo

BC Rugby 19 x 29 Charrua, em Balneário Camboriú

GRUA 15 x 26 Goianos, em Manaus

Rio Rugby 3 x 53 Alecrim, no Rio de Janeiro

 

Semifinais

Charrua x Poli

Alecrim x Goianos