Tempo de leitura: 3 minutos

hong kong fc

Em preparação para a próxima etapa da Série Mundial de Sevens Feminina, a seleção brasileira vai a Hong Kong participar do Hong Kong Sevens Feminino, torneio que reúne algumas das principais seleções do mundo, mas que não é válido pela Série Mundial de Sevens Feminina.

As Tupis entrarão em campo na manhã de sexta-feira, dia 28, na China, o que significa que, por conta do fuso-horário, os jogos da primeira fase do torneio ocorrerão na noite de quinta-feira, dia 27, no Brasil. Já as finais ocorrem na sequência, já na madrugada de quinta para sexta-feira pelo horário de Brasília. Todos os jogos serão no campo do Hong Kong FC (foto), sendo que apenas a grande final será no estádio principal, o Hong Kong Stadium, onde ocorrem os torneios masculinos da Série Mundial de Sevens.

- Continua depois da publicidade -

São 12 seleções no torneio, divididas em 4 grupos com 3 equipes cada. O Brasil caiu no Grupo B, com a forte África do Sul e a Papua Nova Guiné. Apenas as campeãs de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas logo na sequência. A grande final ocorre às 08h52 da manhã de sexta.

A seleção da Papua Nova Guiné será uma novidade para o Brasil e nunca jogou a Copa do Mundo de Sevens. As papuásias têm como principal feito a medalha de bronze no sevens dos Jogos do Pacífico, em 2011, ficando atrás de Fiji e Samoa. Já a África do Sul é velha conhecida, tendo enfrentado o Brasil em 3 torneios oficiais, vendo as 3 partidas (19 x 5, em Dubai 2012; 28 x 17, em Londres 2012; e 19 x 5, em Dubai 2011). As sul-africanas terminaram a última Copa do Mundo junto do Brasil, caindo nas quartas-de-final da Taça Bronze (Bowl), isto é, entre o 13º ao 16º lugares. As Springboks venceram apenas a China, equipe que bateu o Brasil na Taça Bronze, mas caíram diante Fiji, equipe superada pelo Brasil. Em 2009, as sul-africanas foram a surpresa da Copa do Mundo, terminando com o terceiro lugar.

 

 

 

HK7 feminino 2014

Women’s Hong Kong Sevens

Grupo A: Canadá, Cazaquistão e Hong Kong

Grupo B: Brasil, África do Sul e Papua Nova Guiné

Grupo C: França, China e Quênia

Grupo D: Irlanda, Japão e Cingapura

 

Quinta-feira, dia 27 de março

1ª fase – das 21h30 às 01h30

Canadá 19 x 05 Hong Kong

Brasil 19 x 00 Papua Nova Guiné – às 21h50

França 35 x 00 Quênia

Irlanda x Cingapura

Cazaquistão x Hong Kong

África do Sul x Papua Nova Guiné

China x Quênia

Japão x Cingapura

Canadá x Cazaquistão

Brasil x África do Sul – às 00h30

França x China

Irlanda x Japão

 

Semifinais – das 02h30 às 04h30

Finais Menores – das 04h50 às 06h30

Grande Final – 08h52 – no Hong Kong Stadium

 

Bruna Lotufo – Bandeirantes
Paula Ishibashi – SPAC
Júlia Sardá – Desterro
Juliana Michele – Curitiba
Mariana Mendes – SPAC
Jessica Aidar – SPAC
Manuela Abreu – BH Rugby
Marcela Delboni – Vitória
Karina Godoi – São José
Thais Rocha (Xuxu) – SPAC
Thamara Rangel – Vitória
Gabriela Ávila – SPAC – Vice-capitã
Carla Barbosa (Zazá) – São José – Capitã