Foto: Cardiff Blues

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Guinness PRO14 – a liga de Irlanda, Gales, Escócia e Itália – teve sua segunda rodada neste fim de semana e quatro times chegaram às suas segundas vitórias: Cardiff Blues, de Gales, e os irlandeses Leinster, Ulster e Munster.

O Cardiff Blues é a sensação do início da competição após conquistar contundente vitória sobre os irlandeses do Connacht por 29 x 07, com Hallam Amos sendo destaque marcando 2 tries.

O Leinster segue invicto na liga desde o ano passado e manteve sua escrita vencendo na Itália o Benetton em jogo animado por 37 x 25, com 3 tries para cada lado. Sexton não esteve em campo, mas nomes fortes do Leinster jogaram e os italianos mostraram poderio, tendo mais defensores batidos (18 x 11) e flertando com a vitória aos 73′ quando Lucchesi marcou try que dava esperança aos verdes. Porém, aos 77′, James Ryan marcou o try da vitória irlandesa.

O Ulster, por sua vez, venceu fora de casa o Ospreys, que havia estreado bem. 24 x 12, com três tries sem resposta. Stockdale, Coetzee e Cooney cruzaram o in-goal para um sólido Ulster.

Já o Munster se impôs sobre os escoceses do Edinburgh por 25 x 23, em jogo emocionante até o fim. Bennett e Nel fizeram os tries do Edinburgh no primeiro tempo e o Munster só se manteve no páreo até o fim porque os escoceses cederam muitos penais para Healy chutar. Aos 76′, veio o golpe fatal, com CJ Stander cruzando o in-goal para o try da virada irlandesa.

O fim de semana não foi de todo ruim para a Escócia, pois o Glasgow Warriors derrotou os galeses do Scarlets por convincentes 20 x 07, com Kebble e Wilson marcando os tries dos donos da casa, que tiveram Adam Hastings em boa forma.

Porém, além dos Blues, outro time galês obteve vitória no fim de semana: o Dragons, que fez 26 x 18 sobre os italianos do Zebre, em jogo de 4 tries a 2 para o time de Newport, com destaque para o veterano Jamie Roberts marcando seu try.

Guinness PRO14 – Liga de Irlanda, Gales, Escócia, Itália e África do Sul

- Continua depois da publicidade -

Dragons 26 x 18 Zebre

Ospreys 12 x 24 Ulster

Benetton 25 x 37 Leinster

Munster 25 x 23 Edinburgh

Cardiff Blues 29 x 07 Connacht

Glasgow Warriors 20 x 07 Scarlets

 ClubePaísCidadeJogosPontos
Conferência A
LeinsterLeinsterIrlandaDublin315
Ulster copy copyUlsterIrlandaBelfast314
OspreysGalesSwansea38
Glasgow WarriorsEscóciaGlasgow35
DragonsGalesNewport35
ZebreItáliaParma30
Conferência B
Munster copyMunsterIrlandaLimerick/Cork313
Cardiff BluesGalesCardiff39
ConnachtIrlandaGalway39
ScarletsGalesLlanelli35
EdinburghEscóciaEdimburgo32
Benetton TrevisoItáliaTreviso31
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por 7 pontos ou menos de diferença = 1 pontos extra;

- 1ºs colocados de cada conferência = classificados às Semifinais;
- 2ºs e 3º colocados de cada conferência = classificação às Repescagens para as Semifinais;
- 3 primeiros colocados de cada conferência = classificação à Heineken Champions Cup europeia (a confirmar);