Foto: Keith Killeen / Rugby United New York

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Faltam apenas 3 semanas para o final da temporada regular da Major League Rugby norte-americana. Nesse fim de semana, os favoritos venceram.

Um deles é o United New York, vice líder da Conferência Leste, que triunfou sobre os canadenses do Toronto Arrows, agora praticamente de fora da luta por classificação às semifinais. Jogo apertado de 31 x 24, com o hooker brasileiro Wilton “Nelson” Rebolo começando como titular de New York. O time da “Big Apple” fez um primeiro tempo impecável, com 4 tries, de Germishuys, Cakaubalavu, Ben Foden (ex seleção inglesa) e Bonasso, ao passo que o argentino Joaquín Tuculet e Mike Sheppard marcaram os tries de Toronto. O segundo tempo largou com Germishuys marcando novo try para New York, Richardson respondeu com try para os Arrows, mantendo o jogo em aberto até o fim, porém, sem que os canadenses conseguissem a virada.

Ainda na cola de New York, o New Orleans Gold, terceiro colocado da Conferência Leste, conquistou importante vitória sobre o New England Free Jacks, em duelo direto por classificação. 17 x 09, com Pat O’Toole marcando um try crucial após o intervalo, completado com um penal try logo na sequência para o Gold.

Atlanta, por sua vez, segue na liderança do Leste após triunfo por 32 x 12 sobre o Old Glory DC. Marko Janse van Rensburg, Wikus Groenewald, Austin White e Mark O’Keeffe marcaram os tries de Atlanta.

Na Conferência Oeste, a liderança segue com o Los Angeles Giltinis, que venceu fora de casa o atual campeão e já eliminado Seattle Seawolves por 29 x 14, em jogo de 4 tries a 2, sem maiores percalços.

Já a vice liderança segue com o Utah Warriors, que triunfou por 24 x 05 fora de casa sobre o lanterna Houston Saber Cats. Van Vuuren fez o último try dos Warriors, garantindo o bônus aos 80′.

Por fim, o Austin Gilgronis segue na luta por vaga nas semifinais ao conquistar importante vitória fora de casa na Conferência Oeste em duelo direto contra o San Diego Legion, que vai dando adeus às suas pretensões de título. 33 x 14, com 5 tries a 2. O sul-africano Bjorn Basson fez os 2 tries do Legion, mas Roach, Campbell, Mackintosh, De Haas e McCaffrey marcaram os tries de Austin.

 

- Continua depois da publicidade -

Major League Rugby – Liga Profissional Norte-Americana

Toronto Arrows 24 x 31 United New York

New England Free Jacks 09 x 17 New Orleans Gold

Houston Saber Cats 05 x 24 Utah Warriors

Atlanta 32 x 12 Old Glory DC

San Diego Legion 14 x 33 Austin Gilgronis

Seattle Seawolves 14 x 29 Los Angeles Giltinis

 TimeCidadeJP
Conferência Leste
Atlanta (Rugby ATL)Atlanta1657
United New York (RUNY)Nova York1653
New Orleans GoldNew Orleans1651
New England Free JacksBoston1648
Old Glory DCWashington1639
Toronto ArrowsToronto (Canadá)1630
Conferência Oeste
Los Angeles GiltinisLos Angeles1663
Utah WarriorsSalt Lake City1657
Austin Gilgronis (AGs)Austin1647
San Diego LegionSan Diego1638
Seattle Sunwolves Seattle1626
Houston Saber CatsHouston1613