Tempo de leitura: 3 minutos

hayne

Jarryd Hayne na NFL, neozelandeses nos Barbarians, organização de Stuart Lancaster,  Parra, Mogg, Armitage e galeses do Racing Métro.

 

- Continua depois da publicidade -

Melhor jogador de rugby league do ano se transfere para a NFL

Um dos grandes nomes da NRL em 2014, Jarryd Hayne, do Parramatta Eels, nomeado o melhor atleta da temporada do rugby league australiano e campeão do State of Origin com Nova Gales do Sul, chocou a Austrália ao anunciar sua transferência para a NFL. A partir do ano que vem, Hayne, de 26 anos, ainda não tem seu destino certo no futebol americano, mas especulações apontam que o atleta pode estar próximo do Seattle Seahawks.

Fonte: The Roar

 

Barbarians chama três All Blacks

No dia 1º de novembro, Wallabies e Barbarians duelarão em Londres na abertura dos tests de fim de ano. A cada semana os Barbarians revelam novos nomes que defenderão a equipe na partida. Desta vez, três neozelandeses com histórico pelos All Blacks foram chamados para o combinado internacional: Adam Thomson, Francis Saili e Frank Halai. Além deles, Tim Nanai-Williams, ex-All Blacks Sevens, James Parsons e Patrick Osborne, sem passagem pela seleção nacional ainda, foram os outros neozelandeses chamados.

Outros dois nomes foram revelados: o samoano Mo Schwalger e o japonês Fumiaki Tanaka.

Fonte: Barbarians

 

Planejamento extremo na Inglaterra

A seleção inglesa de rugby já está com a cabeça na Copa do Mundo de verdade. O técnico Stuart Lancaster chamou as mulheres dos jogadores e os empresários dos atletas para ajudarem na preparação. Uma cartilha detalhada prevê todos os descansos até a competição, o que inclui horários para se dormir e muito mais. O treinador ainda deu datas limite para os empresários negociarem contratos, a fim de não tirar o foco dos jogadores do torneio.

Fonte: UOL

 

Morgan Parra seis meses fora de ação

O scrum-half francês Morgan Parra teve um revés em suas ambições de ir à Copa do Mundo. O atleta do Clermont sofreu uma grave lesão no ombro e ficará de fora dos gramados por cerca de seis meses.

Fonte: Rugbyrama

 

Jesse Mogg fora dos gramados

Quem também ficará seis meses fora de campo é o australiano Jesse Mogg, do Brumbies, que passou por uma cirurgia no ombro e terá lenta recuperação. O jogador declarou que ainda tem esperanças de ir à Copa do Mundo pelos Wallabies.

Fonte: Planet Rugby

 

Steffon Armitage não vai para o Bath

Ao longo da semana, as especulações tomaram conta do rugby francês com a possível volta do inglês Steffon Armitage, do Toulon, ao Bath, da Inglaterra. Entretanto, a transação não se consumou, com o terceira linha permanecendo no Top 14 por enquanto.

Fonte: Sky Sports

 

Galeses do Racing Métro podem voltar ao PRO12

Além da especulação sobre Armitage no Toulon, as incertezas tomaram conta do Racing Métro. O clube parisiense enfrenta a insatisfação de seu trio galês, Jamie Roberts, Dan Lydiate e Mike Phillips, que pode estar de malas prontas para voltarem ao País de Gales. O clube francês não negou que poderá perder os atletas, e deixou as portas abertas para a saída dos jogadores. Ainda não houve uma definição para o tema.

Fonte: L’Équipe