Tempo de leitura: 3 minutos

revista rugbier 3 outro

 

Primeiro ponta a ser eleito melhor jogador de rugby do mundo, o sul-africano Bryan Habana fala com exclusividade para o Brasil na Revista RUGBIER #3. Além de explicar os motivos que o levaram à Europa, o jogador do Toulon (FRA) conta como Nelson Mandela influenciou sua vida e a sua carreira de rugbier. “A Copa de 1995 me fez sonhar em fazer a minha parte na história da África do Sul e a ser alguém que também pode inspirar uma nação”, comentou Habana sobre o primeiro título Mundial sul-africano, que contou com intensa participação do ex-presidente “Madiba”, que faleceu no início de dezembro.

- Continua depois da publicidade -

“Quem é fã dos tries de Bryan Habana também vai gostar muito da forma como o sul-africano encara o esporte. Suas dicas valem ouro para quem está chegando agora no rugby e, principalmente, para quem pensa em ir mais longe como jogador. Suas palavras sobre Mandela também deixam clara a força do rugby fora de campo”, diz Bruno Romano, editor da RUGBIER.

A RUGBIER #3 também traz fotos exclusivas da visita dos All Blacks ao Brasil, com destaque à interação dos jogadores com o Projeto Rugby Para Todos (RPT), na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Já o Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, abriu suas portas para o rugby social, com diversas ações que mostram outro lado do esporte. O assunto é destaque na seção “Abertura”. Quem ainda duvida da popularização do rugby no País não conhece o Try Rugby, projeto organizado pelo SESI-SP em parceria com o British Council e a Premiership, da Inglaterra. Em 2014, o Try Rugby alcançará 19 cidades paulistas, apresentando a modalidade para mais de 14 mil crianças.

“Projetos e ações espalhados pelo Brasil nos fazem acreditar cada vez mais que o rugby por aqui é possível. Esta edição reúne o que há de melhor em iniciativas criativas e inovadoras que estão alavancando o esporte no País. Nunca se jogou tanto rugby como em 2013 e a RUGBIER #3 conta em imagens e reportagens exclusivas esta história”, completa Romano.

No alto rendimento, duas histórias merecem a atenção de novos e antigos rugbiers. A parceria entre o Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar (NAR-GPA) com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) promete melhorar em muito a preparação de nossos atletas. A história completa, que se iniciou com a Seleção Feminina de Sevens, está na seção “Treinamento”. As meninas, aliás, tem um bom motivo para comemorar: o Circuito Mundial Feminino do IRB (Womens Sevens World Series) terá uma etapa no Brasil, em fevereiro de 2013. Todos os detalhes, as dicas e as expectativas das nossas “guerreiras tupis” estão na terceira edição.

A RUGBIER #3 ainda traz as “Fotos do Ano” e os quadrinhos exclusivos do Rugby Animal, com as regras do esporte explicadas de forma divertida. O humor inteligente também é a linguagem de Gerardo Cosenza, que mostra bem o que foi o Rugby Championship 2013. E nosso time de colunistas marca presença com os relatos de Frankie Deges, Antonio Martoni, Xavier Vouga e Gabriel Cenamo. Para fechar, uma entrevista com João Luiz Da Ros, o Ige, jogador do Desterro e da Seleção Brasileira e uma reportagem especial de Maurício Migliano, o Mille, Gestor de Desenvolvimento da CBRu. Ambos nos mostram, com ideias e ações que o rugby no Brasil é possível. 

“A RUGBIER #3 vai contar com uma distribuição diferente das edições anteriores. Manteremos nossos pontos de vendas e a comercialização via pedidos pela internet, mas também vamos distribuir gratuitamente a todos os clubes brasileiros da primeira e da segunda divisão, além das federações e da Confederação. Essa iniciativa inicia o projeto ‘Uma RUGBIER na mão de cada RUGBIER’, que tem por objetivo levar a revista ao alcance de cada praticante de rugby do Brasil”, finaliza Paulo Ornelas, Publisher da RUGBIER.

 

REVISTA RUGBIER é uma publicação da TPPA Group do Brasil e da PA Books

 

Publisher: Paulo Ornelas / Editor-chefe: Bruno Romano

Pedidos: raian@tppagroup.com / (11) 9.7358-9987

Valor: R$ 17 + frete

*Entre em contato com nossa distribuição para conhecer também os pontos de venda físicos.

 

Acesse e curta: facebook.com/revistarugbier

Instagram: Revista Rugbier / #RevistaRugbier

Twitter: @revistarugbier

Vimeo: Revista Rugbier

 

rugbier 3