Tempo de leitura: 2 minutos

UFG capa

A equipe de hoje da série Anônimos do Rugby é o UFG Rugby, a equipe da Universidade Federal de Goiás!

Quer divulgar seu time? Mande um email para estes dois contatos: edu_scord@hotmail.com e victor@portaldorugby.com.br. Este espaço está aberto a todos!

- Continua depois da publicidade -

 

UFG copiar

Ano de Fundação: 2011

Modalidade: Sevens (Feminino e Masculino)

Cidade e Estado: Goiânia, Goiás

Contato: E-mail: ufg.rugby@gmail.com           


O UFG Rugby foi fundado após um campeonato interno da Universidade Federal de Goiás, que abrangia diversas modalidades, inclusive o Rugby. Após participar de um dos treinos do curso de Computação, Gisana Cristina se juntou com mais três graduandas para iniciar treinos femininos na UFG.

O treino feminino teve-se em novembro de 2011, do qual participaram alunas de diversos cursos do campus. Até então, o time masculino e o time feminino treinavam separados, mas logo se notou a necessidade da criação de um clube que representasse a universidade.

Em janeiro de 2012, o time começou a se organizar, juntando os membros mais interessados pelo esporte e pelo seu desenvolvimento, formando assim a diretoria da agremiação. Com poucos meses de fundação, o UFG Rugby participou de vários amistosos, que visam a participação da equioe no Campeonato Brasileiro Universitário 7s.

Como a maioria dos times brasileiros, o UFG Rugby encontra um dos principais problemas a falta de patrocínio.


Treinos FEMININO E MASCULINO

Dias: Segunda, Quarta e Sexta-feira;

Horário: 16 horas;

Local: Campo da FEF (Faculdade de Educação Física da UFG).

UFG Rugby