Tempo de leitura: 2 minutos

Na contagem regressiva para a etapa brasileira da Série Mundial de Sevens, as seleções de Brasil e Nova Zelândia visitaram projetos sociais patrocinados pelos seus patrocinadores.

No auditório do Colégio Visconde de Porto Seguro teve início oficialmente a iniciativa +Esporte +Valores envolvendo a tradicional instituição de ensino paulistana, que contou com visita da seleção neozelandesa, líder da Série Mundial até o momento. O projeto irá ensinar rugby gratuitamente para 40 crianças da Escola da Comunidade, uma inciativa do colégio Porto seguro que oferece 1700 bolsas de estudo para crianças carentes, principalmente das comunidades de Paraisópolis e Vila Andrade.  

- Continua depois da publicidade -

Após a introdução do projeto, as crianças puderam ter seu primeiro contato com o esportes apresentado por ninguém menos que as melhores jogadoras de rugby sevens do mundo. Depois do treino as atletas conversaram um pouco com a imprensa e se declararam muito contentes de estra jogando novamente no Brasil, e que ficam realmente felizes de ver o esporte crescendo no país.

 

Em Barueri, cidade que recebe efetivamente a etapa, a delegação Tupi foi conhecer de perto o projeto social do Corinthians, clube que disputa a segunda divisão estadual e representa a cidade. Cerca de trinta crianças se divertiram com as melhores jogadoras do país, que esbanjaram simpatia posaram para fotos com a turma.

 

Fotos:

Brasil – Aurélio Tagliati

Nova Zelândia – Diego Gutierrez